Três convidados morrem sufocados em pool party de influenciadora russa

Entre as vítimas, está o marido da influenciadora digital Yekaterina Didenko

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 2 mar 2020, 19h22 - Publicado em 2 mar 2020, 16h12

Yekaterina Didenko, de 29 anos, é uma influenciadora digital russa que tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Segundo a BBC, na última sexta-feira, 28, durante a comemoração do seu aniversário, em um complexo de piscinas em Moscou, uma tragédia aconteceu. Depois de alguns convidados saírem da sauna, um ambiente extremamente quente, eles pularam direto em uma das piscinas que, de acordo com um dos funcionários da equipe médica do local, estava preenchida com 25 quilos de gelo seco, por uma questão instagramável decorativa.

Yekaterina Didenko estava comemorando seus 29 anos na festa Reprodução/Reprodução

O que chamamos de gelo seco, na verdade, é dióxido de carbono na forma sólida. Ele é utilizado principalmente na indústria e tem uma temperatura média de -78,5Cº. Segundo recomendações de segurança, é preciso tomar cuidado com o produto, pois ele pode causar perda de consciência, falta de ar, e o contato direto com a pele pode causar graves queimaduras.

  • Ao entrar na água, as pessoas engasgaram imediatamente e algumas até chegaram a perder a consciência. Três morreram, entre elas, o marido de Didenko. De acordo com as primeiras análises, a causa das mortes foi sufocamento por dióxido de carbono.

    A influenciadora, que é famosa por dar dicas de como economizar com produtos farmacêuticos (que ironia trágica do destino), compartilhou um vídeo no Instagram em que parecia abalada, contando que precisou ela mesma passar por unidade de tratamento intensivo.

    Que tristeza…

    Continua após a publicidade
    Publicidade