‘Treinão das Gostosas’ ressignifica atividade física e acolhe todos corpos
Projeto idealizado pela Letticia Munniz quer combater preconceito que mulheres gordas enfrentam nas academias
im, ainda existe a ideia equivocada e preconceituosa de que pessoas gordas e fora do padrão são preguiçosas e sedentárias. Para combatê-la, a apresentadora, modelo, atriz e body activist, Letticia Munniz idealizou o projeto gratuito: “Treinão das Gostosas”.
O objetivo é reunir corpos diversos para se exercitarem, sem julgamentos e preconceitos. Três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a educadora física do projeto, Karol Camargo, prepara um treinamento online, que fica disponível no Instagram @biggirlsclub.Você pode fazer quando e onde quiser!
E uma vez ao mês o “Treinão das Gostosas” acontece no formato presencial para a galera interagir e se acolher. O primeiro encontro aconteceu no último sábado (13).
Ao divulgar a novidade à imprensa, Letticia ressaltou que o julgamento de corpos gordos acaba fazendo com que a atividade física, que é um hábito saudável, se torne em um momento de sofrimento. “O legal do projeto é poder quebrar esse ciclo e criar um grupo que se apoia e, com isso, possibilita a ressignificação da atividade física. É mostrar na prática que essa pode ser uma rotina feliz e agradável, sem a pressão do emagrecimento, mas, sim, de benefícios”, defende.
O “Treinão das Gostosas” integra o movimento “Big Girls Club” (BGC), também lançado pela apresentadora neste mês. Sua luta é fortalecer uma visão positiva em relação à diversidade de corpos e qualidade de vida, além de combater o “preconceito que pessoas gordas, especialmente as mulheres, enfrentam em espaços voltados para atividade física, como academias”.
Além da rotina de atividade física, o projeto ainda conta com a iniciativa “Consultório das Gostosas”. No Instagram da BCG, uma profissional convidada de psicologia abre espaço para reflexo e para responde questões enviadas pelas seguidoras sobre corpo, amor próprio e atividades físicas.
E aí, bora acolher e mexer esse corpo maravilhoso?