To the infinity… Jogar cinzas de gente morta na Disney é prática comum

O último pedido de algumas pessoas é que suas cinzas sejam jogadas em um parque bastante específico da Disney...

Por Isabella Otto Atualizado em 17 nov 2018, 16h52 - Publicado em 17 nov 2018, 10h00

Quando você pensa no mundo mágico da Disney, imagina algo alegre, vivo, até meio cor-de-rosa. Mas e se a gente te falasse que os parques da Disney são alguns dos locais mais procurados por pessoas para jogar os restos mortais de seus entes queridos? Pode acreditar que é verdade.

+ Teste: Qual filme clássico da Disney resume a sua vida?

Reprodução/Reprodução

A lenda urbana de que a Disney estaria cheia de cinzas de pessoas mortas surgiu em 2007 e foi confirmada recentemente pelo jornalista Adam Clark, que ouviu alguns funcionários dos parques do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, e descobriu que a prática é mais comum do que imaginamos e que acontece pelo menos uma vez por mês.

Continua após a publicidade

O parque mais requisitado é o Magic Kingdom e a atração favorita é a The Haunted Mansion. Os funcionários, contudo, asseguram que muitas pessoas prestam a última homenagem nos canteiros de flores perto do Castelo da Cinderela.

Mas isso é permitido? Bem, no começo, isso não era exatamente visto como um problema, mas alguns visitantes acabavam ficando bastante incomodados ao descobrir o “segredo”. Não existe uma lei que proíba a prática, mas foi incluído no Código de Saúde e Segurança um tópico que permite que os funcionários convide a pessoa que está jogando as cinzas a se retirar do parque caso a pegue em flagrante.

Reprodução/Reprodução

A matéria de Adam ainda conta que existe um aspirador de pó especial usado nos parques que limpa poeiras muito fininhas, no caso, cinzas humanas. Para conseguir prestar a homenagem com sucesso, visitantes camuflam o pó em estojos de maquiagem, potes de remédio, etc.

O assunto é bem delicado e alguns funcionários, quando abordados com carinho e descrição, até auxiliam algumas pessoas a prestarem a última homenagem de forma discreta. A famosa vista grossa, sabe? Afinal, não deve ser nada fácil receber um familiar abalado que deseja apenas realizar o último desejo do ente falecido…

Apostamos que, por essa, você não esperava, hein?!

Continua após a publicidade

Publicidade