Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 feridos e 1 morto

Desde o início deste ano, já foram mais de 15 incidentes com armas de fogo em escolas nos Estados Unidos.

Por Amanda Oliveira 20 mar 2018, 15h42

Na última quarta-feira, 14, um grupo de alunos saiu às ruas dos Estados Unidos para protestar contra a presença de armas de fogo nas escolas. Hoje, menos de uma semana depois da marcha, a polícia recebeu um relato de mais um tiroteio em um colégio, em Maryland.

Reprodução/Reprodução

A escola Great Mills High School, voltada aos alunos de ensino médio, está isolada desde o ocorrido, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 20. Segundo o The Washington Post, duas pessoas ficaram feridas e o atirador morreu.

Por volta das 8h da manhã, antes das aulas começarem, um aluno armado atingiu uma menina e um menino no corredor da escola, de acordo com o xerife Timothy K. Cameron. Os alunos e funcionários imediatamente notificaram um segurança da instituição, que entrou em conflito com o atirador e deu um tiro para pará-lo.

Os três feridos foram levados para hospitais em condições graves, mas o aluno com a arma, que ainda não foi identificado, morreu por volta das 10h40 da manhã. A polícia local ainda está investigando os motivos por trás da ação e se o atirador conhecia as vítimas.

Continua após a publicidade

Publicidade