Alunos protestam contra armas de fogo na #NationalSchoolWalkout

'Podemos concordar que, em um mundo ideal, nenhum de nós deveria estar aqui', disse estudante durante discurso.

Por Da Redação - 14 mar 2018, 17h10

Na manhã desta quarta-feira, 14, diversos alunos se organizaram e saíram às ruas dos Estados Unidos para marchar contra as armas de fogo e a violência causada por elas, especialmente em escolas. Faz exatamente um mês que 17 pessoas morreram em um tiroteio no colégio Stoneman Douglas High School, na Florida. Com o protesto National School Walkout, estudantes querem atrair a atenção das autoridades, principalmente do Presidente Donald Trump, cujos planos de governo ainda flertam diretamente com a indústria armamentista.

Meghan Mccarthy/Palm Beach Post via ZUMA Wire/Reprodução

Na internet, três hashtags estão sendo usadas para promover a iniciativa#NationalSchoolWalkout, #NationalWalkoutDay e #NationalWalkout. Algumas das postagens são bastante inspiradoras e nós selecionamos as melhores para você:

1. “Olhe para nós. Nós somos estudantes do ensino médio. Olhe o impacto que causamos. Isso é para nossos 17 anjos, e isso é para o nosso país”, escreveu Carly Novell.

2. Pais, professores e funcionários de colégios americanos também participaram das manifestações realizadas em diversos lugares. “Como estudantes, nós temos que nos levantar e exigir que sejamos ouvidos e protegidos. Para as escolas que querem ter certeza de que estamos a salvos, mas não fazem nada com relação a isso”, escreveu a aluna Tori Alvarez.

3. “Eu não deveria sentir medo em cada estalo que escuto. Eu não deveria olhar para os meus pais e imaginar que poderia ser a última vez que veria eles. Nós exigimos mudança!”, declarou Mathew Iceberg.

4. Alguns políticos também caminharam ao lado dos adolescentes, como a senadora Mazie Hirono. “Fui inspirada pelo exemplo deles de continuar lutando por uma legislação de controle de armas mais sensível”, garantiu nas redes sociais.

5. “Isso é com que a democracia se parece”, disse Keeley, ao mostrar cartazes feito por seus amigos.

6. “Centenas de estudantes protestando em Long Island”, mostrou Michael Naness.

7. O movimento também chegou a algumas faculdades, como conta Tatiana Moylan, do curso de medicina da Boston University.

8. NaCooper City High School, alunos colocaram em círculo 14 carteiras e 3 púlpitos para relembrar as vítimas fatais do tiroteio na Stoneman Douglas High School.

Continua após a publicidade

9. Até roupas foram customizadas para as manifestações!

10. “Estou orgulhoso de fazer parte de um poderoso movimento nacional como o que estamos participando hoje. Mas nós podemos concordar que, em um mundo ideal, nenhum de nós deveria estar aqui”, declarou um estudante durante discurso.

11. Até Zendaya se manifestou a favor dos protestos na redes sociais e conta o governo armamentista de Trump. U go, Z!

A mudança começa com você, jovem. Não deixe de estudar e promova a mudança através da edução. Nós te damos voz!

Publicidade