Testamos o jogo BTS WORLD e te contamos o que esperar (de melhor!) dele

Como é a jogabilidade? É possível jogar com todos os integrantes do BTS? É gratuito?

Por Isabella Otto - Atualizado em 24 jun 2019, 14h48 - Publicado em 24 jun 2019, 14h47

Na terça-feira, 25 de junho, o jogo mobile BTS WORLD, desenvolvido pela Netmarble Corp., será lançado no mundo todo (menos na China). Nós da CAPRICHO já tivemos a oportunidade de testar o game e te contamos o que mais curtimos nele. Vem com a gente, ARMY!

Divulgação/Divulgação

1. Jogabilidade para todos
BTS WORLD será lançado para aparelhos com sistema Android e iOS, e você poderá baixá-lo de forma gratuita. O BTS e sua equipe participaram ativamente da concepção do jogo, e alertaram os criadores que o game deveria ser acessível para as crianças que são fãs do grupo. É por isso que, apesar de ser no formato RPG, não tem grandes desafios e apresenta uma jogabilidade básica, sendo acessível tanto para os gamers mais aficionados quanto para os iniciantes. A diversão do jogo, contudo, não é afetada pela simplicidade dos comandos.

 

2. Conteúdo exclusivo
Se você fizer o download do game, terá acesso a mais de 10 mil fotos e 100 vídeos inéditos, especialmente preparados para o lançamento. Isso mesmo! Significa que os integrantes do BTS participaram também do desenvolvimento do jogo, e praticamente botaram a mão na massa para criar um conteúdo bacana para fandom – como sempre!

3. Tradução em português
Será inevitável se deparar com algumas palavrinhas em coreano, mas o jogo foi adaptado para que o lançamento mundial fosse acessível a todos. No Brasil, o game será disponibilizado totalmente em português.

Parte do processo de customização. Divulgação/Divulgação

4. Customização dos sonhos
Um sonho: ter pelo menos um look completo do guarda-roupa do BTS. É um mais lindo que o outro! Logo, não precisamos nem dizer que uma de nossas partes favoritas do jogo é a possibilidade de vestir todos os integrantes do grupo de k-pop. Sim, dá para escolher desde o cabelo até a roupa e o sapato, e finalizar a criação selecionando um cenário para eles. Ah! É desse maneira que eles que eles aparecem quando interagem com você no game.

Continua após a publicidade

5. Bem amiguinhos (mas tudo profissional, hein?)
Os integrantes do BTS interagem com você de diversas formas, mas a mais legal é por chamada de vídeo. Já pensou fazer um Facetime com o V? O olhar no celular e ver que tem uma chamada perdida do RM? Pois é, ARMY, a gente compartilha do que você está sentindo agora aí dentro… Ai, ai!

 

6. Não tem como dar errado
O intuito principal do jogo é transformar o BTS no sucesso mundial que eles são hoje. Seu papel é ser manager do grupo e ajudá-los a ir a eventos, realizar festas, participar de programas de televisão e fazê-los estourar mais que pipoca! Agora, você pode estar se perguntando se as suas escolhas no jogo influenciam na carreira do grupo? A resposta é sim, claro, mas nunca de uma maneira negativa. Uma ou outra coisinha até pode dar errado, mas, no final, o BTS vai brilhar. Spoiler? Que nada! Alguém ainda tinha alguma dúvida disso? 😉

Quem tal participar de um chat com o grupo? Ahhhhhh! Divulgação/Divulgação

7. Gratuito pra valer
Uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer é você baixar um aplicativo grátis e perceber que só consegue efetivamente utilizá-lo fazendo comprar internas. Essa vai ser uma opção no BTS WORLD, mas os desenvolvedores garantiram para a CH que será possível terminar o jogo sem gastar nadica de nada. Você até pode fazer um upgrade no meio do caminho, mas ele não será decisivo para o desenrolar da história. Gostamos assim.

8. Carreiras secundárias
Se você já pesquisou algo sobre o game, pode ter visto que os integrantes do grupo têm carreiras alternativas, que, na verdade, é uma extensão da trama central. As profissões realmente seriam as que Jungkook, V, Jimin, Suga, Jin, RM e J-Hope escolheriam caso a carreira de artista não tivesse dado certo. E eles realmente viveram esse “universo paralelo”! O resultado você confere do melhor jeito de todos: jogando.

Para saber mais informações e realizar o pré-registro, acesse o site do BTS WORLD

Continua após a publicidade
Publicidade