“Tento transar, mas sinto dor” | Capricho

“Tento transar, mas sinto dor”

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2016, 18h28 - Publicado em 27 mar 2013, 11h29

A L. namora há 6 meses e tem muita intimidade com o namorado. Já chegou perto de transar duas vezes, mas na hora H… ela sente muita dorPor que isso pode estar acontecendo?

Foto: Melina Souza

A dor na primeira vez pode estar relacionada aos seguintes fatores:

– Nervosismo Esse é o motivo número 1. Se você ficar tensa (pensando no seu desempenho, na vergonha do seu corpo ou no medo de ser descoberta pela sua mãe), a musculatura da vagina pode se contrair, aumentando o desconforto na penetração.

– Falta de lubrificação Pode ser que você não esteja tão excitada e, assim, seu corpo não produz a secreção lubrificante que aparece justamente para umedecer a vagina e facilitar a penetração.

– Rompimento do hímem Essa membrana, que é uma espécie de anel flexível na entrada da vagina, se rompea na hora em que o pênis entra. E isso pode provocar um pouco de dor.

– Infecções Infecções vaginais podem causar desconforto na hora do sexo. Está com algum corrimento estranho, coceira ou ardência na região da vagina? É hora de procurar um médico.

Esses fatores devem explicar seu desconforto. Doeu? Pare e converse com o garoto. Pode estar faltando vontade ou sobrando nervosismo. Se ficar em dúvida, vá a um ginecologista. Ele pode te ajudar!

Beijos!

Continua após a publicidade
Publicidade