Teen Web Awards: conheça as candidatas da categoria Vlogger

Gravar e editar vídeos é com elas mesmo! Vote na sua youtuber favorita

Por Marina Bessa Atualizado em 4 nov 2024, 17h57 - Publicado em 4 jul 2014, 14h00

Elas têm estilos bem diferentes, mas uma coisa em comum: são craques em gravar e editar vídeos e têm um carisma mpressionante diante das câmeras. Não é à toa que essas quatro meninas bombam nos seus canais de YouTube.

Saiba um pouco mais sobre elas e vote muito na sua candidata preferida.

Natalia Kreuser

Natália Kreuser tem 21 anos, nasceu em São Paulo e é uma rata de internet. Resolveu se aventurar em vídeos em 2008, inspirada nos vídeos do Guilherme Zaiden. “Ele fazia esquetes e eu achava super legal. Mas tentei fazer e não deu certo. Era bem mais complicado do que eu imaginava”, conta.

Em 2010, ela viu o formato vlog e resolveu tentar de novo. “Sempre gostei de editar vídeos e achei que esse era o melhor formato pra eu explorar”, diz. Ela achou que nos vídeos poderia se expressar melhor, prender mais a atenção das pessoas. E funcionou! Seu canal Kreuser tipo Freud tem 87 mil assinantes. Lá ela fala sobre atualidade, relacionamento e comportamento de um jeito bem divertido e cheio de personalidade. Natália também tem um canal só de comentários de games, onde extravasa seu lado geek.

Continua após a publicidade

Os vídeos são hoje seu trabalho e sua fonte de renda. “Ganho dinheiro com publicidade, tanto no meu site quanto nas redes sociais”, conta. “Mas pretendo fazer cursos específicos, como de roteiro, por exemplo, para ficar cada vez melhor.”

Por que você deve votar na Natalia Kreuser: “Eu falo de comportamento, de relacionamento, por isso tenho muita afinidade com o público da Capricho. No meu canal, as meninas vão encontrar conselhos e dicas que têm tudo a ver com elas.”

Diário de P. Landucci

Continua após a publicidade

Ela tem o visual forte: side cut, cabelo colorido, muitos piercings e alargadores. Mas seus vídeos entregam uma menina alegre e muito, muito divertida. Paula Landucci tem 19 anos e é cantora e compositora, líder da banda Hewie. Foi, inclusive, a música que a levou a criar seu vlog. “Criei um canal para postar minhas músicas e, com isso, acabei conhecendo o PC Siqueira”, conta na descrição do seu canal. O PC sugeriu que ela fizesse um vlog para chamar a atenção do público e encaminhá-los para o canal musical. Assim surgiu o Diário de P. Landucci, que hoje tem quase 135 mil assinantes.

Ali, Paula fala de tudo: vale discursar sobre temas aleatórios, dar sua opinião sobre o Justin Bieber ou responder perguntas sobre ela. Mas sempre com seu jeito autêntico, desencanado, engraçado e com edições bem inspiradas. Posta sempre que está inspirada. “Tenho que estar de bom-humor. Não sou uma personagem, aqui eu sou eu mesma”, conta em um de seus vídeos.

Por que você deve votar em Diário de P. Landucci: Paula é cheia de personalidade e consegue abordar temas variados com muita sinceridade e bom-humor. Você vai rir muito com esse vlog.

Farkile

Continua após a publicidade

Desde criança, Deise Souza brincava de gravar vídeos. Criou seu primeiro canal de youtube em 2009, mas ele já não existe mais. “Era terrível, não gosto nem de lembrar!”, diz, rindo. O Farkile surgiu em 2009 e ganhou força, em 2011, quando Deise começou a levar o hobby a sério.

Ela não sabe explicar como o seu vlog ganhou tanta audiência. “Me lembro como se fosse ontem de imaginar como seria ter 1 mil inscritos”. Hoje ela tem 190 mil assinantes e cerca de 40 mil visualizações por vídeo.

A maioria dos vídeos do Farkile são sobre beleza (Deise ama tutoriais de maquiagem), mas esse não é o único tema. “Os vídeos de maior sucesso são os que eu faço sobre a minha vida pessoal.”

Continua após a publicidade

Aos 18 anos, Deise já terminou o ensino médio e agora está pensando em que faculdade fazer. Ela só tem duas certezas: não quer sair de Porto Velho, capital de Rondônia, sua cidade natal, e não vai deixar o vlog. “É o meu hobby. Não consigo imaginar minha vida sem fazer vídeos.”

Por que você deve votar no Karkile: “Como eu não tenho ambições de ser uma profissional, meu canal é descontraído, espontâneo. Tento passar alegria para as meninas e sempre penso nelas ao gravar alguma coisa.”

Garota Comum

Continua após a publicidade

Nayara Rattacaso tem 19 anos, é do Rio, mas morou por 10 aos em Recife, onde conheceu suas companheiras de blog. Ela adora fotografia, animais e biologia – tanto que, qaundo terminou o ensino médio, em 2012, começou a cursar Biomedicina.

“Criei o blog Garota Comum em 2011, a fim de falar tudo sobre a beleza feminina e compartilhar experiências”, conta em seu blog. Mas o que chama mais atenção é seu carisma nos vídeos. Tanto que ela mesmo se identifica como blogueira e youtuber ( seu canal tem mais de 130 mil assinantes).

Nos vídeos, ensina meninas a gravar vídeos, editar fotos, reponde a tags e desafios, faz tutoriais, testa e indica produtos. Todas sonham em ter o ruivo lindo da Nayara (que não é natural, gente!). Claro que lá no canal do youtube tem um monte de vídeos dando dicas sobre isso. Corre lá!

Por que você deve votar no Garota Comum: “Aqui vocês vão encontrar tudo relacionado a beleza feminina!”, diz no about de seu canal.

Publicidade