Continua após publicidade

SOS Sexo: “Nunca fiz sexo, mas sinto muita vontade de transar. É normal?

A Mari Williams, educadora sexual, explicou se é normal sentir vontade de transar sendo virgem e como lidar com esse processo

Por Bruna Nunes Atualizado em 30 out 2024, 15h38 - Publicado em 26 ago 2022, 18h06

O sexo pode envolver um mix de sentimentos, né? Inclusive – e principalmente -, para quem ainda não teve sua primeira experiência sexual. Quem ainda é virgem, pode ter uma série de dúvidas e entender como seu corpo reage à puberdade e os estímulos sexuais que surgem com ela, pode ser um baita processo.

A leitora T.L., de 17 anos, por exemplo, nos mandou a seguinte pergunta: “Eu nunca fiz sexo, mas às vezes sinto muita vontade de transar. É normal? É possível acontecer?”

Quem nos ajuda a responder o #SOSSexo de hoje, é a educadora sexual Mari Willians:

“Está tudo bem. É normal. Os desejos sexuais são coisas que sim, afloram na nossa vida e a gente pode viver as nossas primeiras experiências com muita segurança, prazer e conforto. Pra isso, é importante que quando você for ter a sua primeira relação, converse com a pessoa que está ali com você de que é a sua primeira relação, que você tenha uma camisinha e um lubrificante (que vão te trazer prevenção e o conforto) e que você se toque, que você dê beijos, que você sinta o tempo desse prazer aflorando. Você não precisa fazer nada também, se você não quiser na hora. Você pode ir sentindo e deixando acontecer.”

Continua após a publicidade

A profissional também aproveita para tranquilizar as meninas, sobre alguns mitos sobre o sexo/primeira vez:

“Saiba também, que está tudo bem se você não sangrar e está tudo bem se você não sentir dor. Muitas vezes contam esse mito pra gente, de que a gente vai sangrar e de que vai doer, mas não não precisa ser assim. Se você respirar, relaxar e se soltar, pode ser uma experiência muito gostosa. Só presta atenção nessas dicas de prevenção, de não fazer sem preservativo e estar ali confiando, segura e conversando com a pessoa, mas está tudo bem. Não precisa temer a sua sexualidade, ela é pra ser vivida com prazer e deleite.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

Caso você tenha alguma dúvida, envie ela para o e-mail capricho@abril.com.br. Seu anonimato está garantido!

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

 

Publicidade