SOS Sexo: ‘Como posso explorar mais o meu corpo, além da masturbação?’
O banho é um momento incrível para explorar as regiões do seu corpo que te dão mais prazer
Já falamos diversas vezes aqui no SOS Sexo sobre a importância de conhecer o próprio corpo e descobrir o que te dá prazer. É verdade, a masturbação é uma maneira incrível de fazer isso – mas não é a única! Bora pensar em novas formas de explorar seus sentidos e sensações?
A educadora sexual Mari Williams ressalta que quando falamos de sexo não estamos nos referindo apenas a nossa região genital. No nosso corpo, existem várias zonas erógenas.
Como assim, CH? Zona erógena é qualquer lugar do corpo que, quando tocada, é capaz de despertar a excitação e provocar prazer. Existem algumas regiões que são mais “clássicas” para a maioria das pessoas, como orelha, pescoço, boca, bico do peito e a região genital, tanto em homens quanto em mulheres. Mas, como o nosso corpo todo tem muito potencial erótico a ser desvendado, qualquer parte pode ser excitante e isso vai depender da preferência de cada um.
A dica da Mari é aproveitar o banho para explorar essas regiões. “Ao entrar no banho, perceba a água batendo no corpo inteiro e, quando você for passar o sabonete, sinta os pontos do seu corpo que são mais sensíveis”. Faça esse ser um momento relaxante para você, coloque uma música que você gosta, um cheiro e iluminação que te agrada e lembre-se de manter a atenção no seu corpo e no presente. Que tal tentar fazer esse exercício?
Fora do banho, você também pode testar o uso de vibradores para estimular essas regiões. O modelo bullet, por exemplo, pode ser usado para proporcionar diferentes sensações, não só na parte externa da vulva. Fica a dica 🙂
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!