SOS Sexo: “Amo meu namorado, mas não sinto tesão nele. O que eu faço?”

Isso pode ser mais frequente do que você pensa, viu? A sexóloga e terapeuta sexual, Thalita Cesário, deu alguns conselhos que podem te ajudar nessa

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h47 - Publicado em 14 abr 2023, 18h22

Será que é possível amar alguém, mas não conseguir transar com essa pessoa? A resposta é: sim, e não há vergonha nenhuma nisso! A leitora A. S., de 17 anos, mandou um e-mail para a CAPRICHOcom o seguinte questionamento: “Eu amo muito meu namorado, mas não sinto tesão por ele. Não consigo entender por quê não fico excitada, porque já transamos, só que eu não sinto prazer. Fico magoada por isso”. Se identificou? Vem que o papo do SOS Sexo de hoje é para responder essa dúvida!

Para nos ajudar a responder, convocamos a Thalita Cesário, sexóloga e terapeuta sexual. A especialista acalmou a A. e explicou que existem alguns pontos que podemos observar para entender esse tipo de caso, desde conhecer a si e ao corpo, a entender como a relação está. Além disso, ela lembra que antes de mais nada, precisamos entender o funcionamento do nosso corpo.

“É comum que algumas mulheres tenham uma dificuldade de excitação e se sintam culpadas por não conseguirem transar ou até mesmo de irem pra relação sexual sem uma grande excitação. A gente precisa entender que em alguns momentos o nosso corpo está no desejo espontâneo, aquele que é instantâneo, e em outros momentos, a gente está no desejo responsivo, que é aquele desejo e aquela excitação que responde a estímulos. Também é importante analisar se a relação que você está é uma relação que te oferece estímulos adequados, se você está confortável com esse namoro e tem que também levar em consideração, a questões da saúde seus hormônios. Como que tá a sua mente? Se você está estressada, se você tá cansada, se você tem conhecimento sobre o próprio corpo, se você tem o hábito de se tocar, de se masturbar pra entender o que você gosta e como você gosta, e também como você se comunica com esse parceiro. Então se eu puder te responder o que fazer: se conheça, se comunique e se permita sentir prazer”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

 

Mande sua dúvida para capricho@abril.com.br e participe da seção S.O.S. Sexo. Seu anonimato será garantido!

Publicidade