Você não tem certeza se teve um orgasmo ou não? Fique tranquila, essa é uma dúvida recorrente entre as nossas leitores. Acredite o orgasmo feminino ainda é um tabu e um mistério para muita gente. Mas o SOS Sexo de hoje vai te ajudar!
A educadora sexual Mari Williams explica à CAPRICHO que o motivo de muitas garotas não saberem se chegaram no clímax ou não é porque existe uma expectativa surreal em relação ao orgasmo. “Muita gente acredita que todas as vezes que ‘chegarem lá’, necessariamente, vão gritar, revirar os olhos e espernear de prazer. Mas, na verdade, não é assim”, esclarece.
Mari, inclusive, discorda de uma frase que você já deve ter escutado também: “se você não sabe o que é um orgasmo é porque você nunca teve um”.
A educadora sexual lista alguns sinais que talvez você não dê atenção, mas que podem indicar que você teve um orgasmo:
- Respiração acelerada;
- Contrações musculares e depois um relaxamento;
- Coração batendo forte;
- Rosto vermelho;
- Contrações no canal vaginal, em toda a região da sua vulva e assoalho pélvico.
“Se você já sentiu essas contrações, mas elas foram muito levinhas ou se você sente que chega em um pico e logo descarrega, que não foi tanta coisa, isso também é um orgasmo”, diz. “Aí o que a gente pode trabalhar é como você pode construir o orgasmo com mais qualidade para ter sim uma sensação mais intensa”, completa a sexóloga. Para isso, é preciso conhecer e explorar seu corpo, ok?
Vale lembrar que não existe só um tipo de orgasmo, não! Ele pode ser definido por regiões (clitoriano, vaginal, anal), pode ocorrer com estímulos em todo o corpo (como nos mamilos) e pode ser ejaculatório, único ou múltiplo. Nesta outra matéria aqui, preparamos um Guia Definitivo do Orgasmo, esclarecendo mais dúvidas e dando dicas sobre o tema.
Tem mais dúvidas? Mande para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!