Continua após publicidade

Sos Sexo: 5 sinais simples que podem indicar que você teve um orgasmo

A educadora sexual da CH lista algumas sensações que talvez você não dê atenção, mas que podem indicar que você teve, sim, um orgasmo

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 16h00 - Publicado em 5 abr 2024, 10h00

Você não tem certeza se teve um orgasmo ou não? Fique tranquila, essa é uma dúvida recorrente entre as nossas leitores. Acredite o orgasmo feminino ainda é um tabu e um mistério para muita gente. Mas o SOS Sexo de hoje vai te ajudar!

A educadora sexual Mari Williams explica à CAPRICHO que o motivo de muitas garotas não saberem se chegaram no clímax ou não é porque existe uma expectativa surreal em relação ao orgasmo. “Muita gente acredita que todas as vezes que ‘chegarem lá’, necessariamente, vão gritar, revirar os olhos e espernear de prazer. Mas, na verdade, não é assim”, esclarece.

Mari, inclusive, discorda de uma frase que você já deve ter escutado também: “se você não sabe o que é um orgasmo é porque você nunca teve um”.

A educadora sexual lista alguns sinais que talvez você não dê atenção, mas que podem indicar que você teve um orgasmo:

Continua após a publicidade

  • Respiração acelerada;
  • Contrações musculares e depois um relaxamento;
  • Coração batendo forte;
  • Rosto vermelho;
  • Contrações no canal vaginal, em toda a região da sua vulva e assoalho pélvico.

“Se você já sentiu essas contrações, mas elas foram muito levinhas ou se você sente que chega em um pico e logo descarrega, que não foi tanta coisa, isso também é um orgasmo”, diz. “Aí o que a gente pode trabalhar é como você pode construir o orgasmo com mais qualidade para ter sim uma sensação mais intensa”, completa a sexóloga. Para isso, é preciso conhecer e explorar seu corpo, ok?

Vale lembrar que não existe só um tipo de orgasmo, não! Ele pode ser definido por regiões (clitoriano, vaginal, anal), pode ocorrer com estímulos em todo o corpo (como nos mamilos) e pode ser ejaculatório, único ou múltiplo. Nesta outra matéria aqui, preparamos um Guia Definitivo do Orgasmo, esclarecendo mais dúvidas e dando dicas sobre o tema.

Tem mais dúvidas? Mande para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!

 

Publicidade