G3 do BBB21: a análise astrológica da amizade de Sarah, Gil e Juliette

Veja o que a Sinastria tem a dizer sobre nosso querido (e momentaneamente abalado) G3

Por Personare Atualizado em 3 mar 2021, 16h52 - Publicado em 3 mar 2021, 15h42
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

As panelinhas são famosas desde o primeiro Big Brother Brasil, mas nesta 21ª edição uma em especial conquistou o coração do público, tanto que ganhou até um apelido: G3. Mas será que a amizade formada por SarahGil e Juliette realmente dá certo? A astróloga Marcia Fervienza*, especialista do Personare, analisou o Mapa Astral de cada um dos participantes para entender essa Sinastria.

No grupinho favorito do BBB21, os cancerianos Sarah e Gil funcionam de forma parecida e suas Luas em Virgem e Escorpião fazem um aspecto harmônico. Ou seja, eles dão certo tanto socialmente, quanto na convivência entre si. As eventuais diferenças que surgem são fáceis de resolver.

Sinastria do G3 do BBB21: a amizade de Sarah, Gil e Juliette dá certo?
BBB21/TV Globo/Reprodução

Juliette é sagitariana com Lua em Aquário. Independente e voluntariosa, a paraibana funciona bem em grupos, mas ai de quem pedir que ela mude sua forma de ser em função dos outros! Tanto o seu lado Sagitário quanto o Aquário são muito fiéis às suas crenças e aos seus códigos de relacionamento. Embora seja algo bom para as amizades, pode tornar a sister menos flexível.

Além disso, tanto Sarah quanto Gil são do tipo que se apegam com mais facilidade, enquanto Juliette se relaciona de forma mais racional com as pessoas que ama, ou seja, mais desapegada. Tanto Sarah quanto Gil podem aparentar ter o mesmo desapego de Juliette, afinal, Sarah tem Ascendente em Sagitário e Gil, em Aquário – mas que fique claro que é só aparência mesmo!

  • Por outro lado, existem pontos de conexão importantes entre eles. Juliette, a ~diferentona~ do trio, coloca seu Sol sobre o Ascendente de Sarah e sua Lua sobre o Ascendente de Gil. What?! É que aquilo que alguém coloca sobre o Ascendente de outra pessoa cria uma conexão imediata. Ou seja, já nos identificamos de cara com aquela pessoa.

    Além disso, embora Juliette não se apegue tão facilmente, seus afetos tendem a durar bastante e tem um estilo super prático. Sua maneira de amar é cuidando, dando apoio, motivando. Sua Vênus em Capricórnio contribui para relacionamentos de longo prazo.

    Qual é a análise astrológica do G3?

    Apesar de orgulhoso, Gil tende a ser o mais disposto a fazer sacrifícios entre os três. O mapa astral do brother mostra Lua e Vênus em Virgem na Casa 7 (dos relacionamentos), o que indica uma possível baixa autoestima. O problema quando somos tão autocríticos é que, quando ocorre um conflito, podemos sempre achar que há algo de errado com a gente mesmo, sabe?

    Continua após a publicidade
    Sinastria do G3 do BBB21: a amizade de Sarah, Gil e Juliette dá certo?
    BBB21/TV Globo/Reprodução

    Com vários planetas em Leão e a Lua em Escorpião, Sarah é a mais orgulhosa do grupo e a que tem maior dificuldade em dar o braço a torcer. Por um lado, se retrai quando ferida e é vingativa (Escorpião, não é?). O Sol em Câncer, com sua memória emocional gigante, acentua a sensibilidade de Sarah e sua tendência à autoproteção.

    Já Juliette é bastante voltada aos amigos, porque tem muitos planetas na Casa 11 (das amizades). Embora bastante sensível, ela pode ter dificuldade de se sentir satisfeita mesmo quando recebe o que queria. A paraibana também é estratégica e sabe lutar pelo que quer. Seu Ascendente em Peixes pode fazer com que ela aparente uma passividade que possivelmente não corresponda à realidade.

    Com o que cada um pode contribuir?

    Sarah poderia aprender com Juliette a ser mais desapegada e mais orientada ao presente/futuro. Como podemos avançar se estivermos saudosistas ou ressentidos de algo que passou? Sarah, com seu stellium em Leão, pode ensinar a Gil a se gostar mais e a valorizar melhor seu passe. Juliette poderia aprender com Gil a ouvir o outro, a se questionar e a avaliar quanto do seu comportamento contribui ou não para o desenrolar desfavorável de algumas situações.

    E aí, na sua avaliação, é ou não um trio perfeito?

     

    *Marcia Fervienza (info@marciafervienza.com) é astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade