Previsões e um ritual poderoso para fazer nesta sexta-feira 13

Descubra ainda qual é o significado da data para a astrologia

Por Personare Atualizado em 12 Maio 2022, 20h33 - Publicado em 12 Maio 2022, 09h32

Quem não ouve falar em sexta-feira 13 e já associa imediatamente ao azar, a Jason Voorhees ou à alguma superstição? A data é mundialmente conhecida por trazer má sorte, mas você sabe o que a sexta 13 significa para a astrologia?

A astróloga do Personare Naiara Tomayno explica o entendimento astrológico da data, o que a gente pode esperar deste 13 de maio de 2022 e qual ritual poderoso é indicado fazer.

Ilustração de um gato preto em frente a uma lua cheia desejando feliz sexta-feira 13
Mknoxgray/Getty Images

“Apesar da agitação que envolve o mundo místico sobre datas como essa e portais, na astrologia nos guiamos pela influência dos astros apenas. Dias como o portal de 22/02/22 (relembre aqui!) ou a sexta-feira 13 não possuem um significado específico para a astrologia”, afirma Naiara.

Mas como nada na vida é por acaso, no ano passado, por exemplo, tivemos uma sexta 13 com aspectos bem atípicos: com Lua em Libra tensa com Plutão durante o dia, e Lua em Escorpião à noite. Astrologicamente, esses dois aspectos estão associados a um sexto sentido e à nossa relação com um lado mais profundo e nossas sombras.

Neste ano, se quiser ver o que os astros reservam para você, confira aqui nosso horóscopo personalizado, que analisa o céu geral em conjunto com o seu Mapa Astral.

A origem da sexta-feira 13

A astrologia é baseada nos mitos gregos e romanos, mas a história da sexta-feira 13 nasceu na mitologia nórdica, com a deusa Frigga e Odin. Ou seja, são conhecimentos de diferentes origens.

Mas existe uma semelhança: Frigga é a deusa da fertilidade, amor e união, assim como Vênus na mitologia romana (e Afrodite na grega). Sexta-feira é um dia regido por Vênus, portanto trata-se de Frigga (entenda aqui qual é a sua Vênus no Mapa Astral e seu jeito de amar).

Continua após a publicidade

Gravura de 1882 da deusa Frigga. Ela está sentada em um trono e apontando para frente
Gravura de 1882 da deusa Frigga duncan1890/Getty Images

Porém, não tem nada desse mau agouro todo que dizem por aí, viu? Esse mito de “dia do azar” foi uma demonização da força do feminino, assim como aconteceu com as bruxas.

Se você quiser conferir o que a Numerologia diz sobre o número 13, clique aqui!

Previsões para 13 de maio de 2022

Deixando de lado as superstições sobre a data, vamos analisar a sexta-feira de 13 de maio.

Neste dia, Lua em Libra faz oposição à Quíron e trígono a Saturno em Aquário, por isso é um bom momento para curar feridas sobre a gente e conseguir lutar por nós mesmas, sem passar por cima dos outros e aprender a arcar com as responsabilidades nos relacionamentos.

“Esta sexta-feira 13, portanto, pode ser ótima para fazer rituais de aceitação, estabelecer compromissos nos relacionamentos e saber ouvir o outro, mas sem se anular”, sugere Naiara.

Se você quer uma dica, a astróloga compartilha um ritual poderoso e simples: um banho de ervas de jasmim!

Passo a passo do ritual para a sexta-feira 13

Prepare-se e pegue os ingredientes:

  • música
  • 1 litro de água
  • 3 colheres de jasmim (seco ou natural) ou 4 gotas de óleo essencial de Jasmim (pode ser de Rosa, Artemísia ou canela)
  • você pode substituir por 3 colheres de rosas (de cor rosa, branca ou vermelha), hibisco ou artemísia, ou por 3 pauzinhos de canela (a canela em pó não é legal, porque pode sujar muito o banheiro)

Como fazer o ritual:

  • diminua as luzes da casa e coloque uma música relaxante se possível;
  • coloque 1 litro de água para ferver e, assim que ela levantar fervura, apague o fogo;
  • adicione a erva ou o óleo essencial escolhido nas suas mãos e mentalize ou fale em voz alta os seus desejos ou intenção para o momento;
  • então, misture a erva na água quente;
  • tome seu banho de higiene normal;
  • após, jogue o banho de ervas/óleo do pescoço para baixo visualizando essa energia magnética de atração preenchendo você;
  • agradeça e descarte o que sobrar na natureza ou em um lixo comum.
    Continua após a publicidade

    Publicidade