Seria o fim do mundo o novo Dia do Amigo? Já temos nova data! | Capricho

Seria o fim do mundo o novo Dia do Amigo? Já temos nova data!

Você já confirmaram presença no evento do fim do mundo deste mês no Facebook?

Por Isabella Otto 21 set 2017, 12h51

Se você é uma pessoa ativa nas redes sociais, com certeza já se deparou com mais de uma comemoração do Dia do Amigos e se questionou: “Mas, caramba, de novo?!”. Pois é, existe o Dia do Amigo mundial, o nacional, o do Facebook… Existe praticamente um Dia do Amigo todo mês! (risos) E o fim do mundo parece estar caminhando para o mesmo caminho

A teoria diz que isso vai acontecer. Mas não se preocupem, ok? O mundo não vai acabar tão já. #VidaQueSegue Reprodução/Reprodução

A aposta da vez é que tudo termine no próximo dia 23, sábado. A teoria conspiratória é a do numerólogo David Meade, autor do livro Planeta X. De acordo com ele, o tal planeta, também conhecido como Nibiru, vai colidir com a Terra nessa data, que marca exatos 33 dias desde que o último eclipse solar aconteceu. E, como muitos sabem, 33 é um número bíblico cabalístico muito significativo.

Em seu site pessoal, David ainda deixa bastante claro que não é que o mundo todo vai desaparecer. “Não é o fim do mundo, é o fim do mundo no sentido bíblico. O mundo como a gente conhece vai acabar”, afirma no Planet X News. O numerólogo também garante que, no final de outubro, um novo mundo “pós-apocalíptico” se incia, algo bem parecido com o que é retratado na série Supernatural, da Warner.

Se essa fosse a sua última noite de vida, o que você faria? Reprodução/Reprodução

Cássio Barbosa, doutor e pós-doutor em astronomia, entretanto, garante que tudo não passa de uma teoria da conspiração absurda. Em sua coluna no G1, chamada Observatório, o astrônomo afirma que a nosso planeta vai continuar do jeitinho que é. Além disso, se o tal Nibiru fosse mesmo colidir com a Terra, ele certamente já estaria perto o bastante para a NASA detectá-lo, e não é o que acontece.

Muita gente começou a acreditar para valer no discurso de David Meade após saber das últimas notícias sobre desastres naturais que assolaram parte dos Estados Unidos, do México e do Japão. Sinceramente? Nós mesmos estamos acabando com o nosso lar, doce lar: desmatamento, poluição, corrupção, crimes, tráfico ilegal de animais, morte… Duvidamos muito que o discreto Nibiru queira entrar no meio disso tudo. 

 

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade