De novo? Nova teoria diz que fim do mundo começa em 21 de agosto

A contagem regressiva começa em 10, 9, 8...

Por Da Redação 15 jul 2017, 15h13

Parece que, agora, parte do mundo vai mesmo acabar em agosto. Ou seja, já no mês que vem! A nova teoria da conspiração tem como fundamento fatos bíblicos e os estudiosos estão apostando que a catástrofe acontece no dia 21, data que cientificamente ocorre o Grande Eclipse Solar, que cruzará todo o território dos Estados Unidos.

Contagem regressiva? Nova teoria diz que fim do mundo começa em agosto
Reprodução/Reprodução

De acordo com especialistas, trechos retirados da Bíblia dão a entender que o eclipse solar, que encobrirá parcialmente o Planeta Terra, ficará conhecido como “Apocalipse de São João”. Eles também lembram que o rabino Judá Ben Samuel profetizou, lá em 1217, que no término do décimo jubileu (que começou em 1967, quando os israelitas conquistaram de vez Jerusalém), marcado para 2017, se iniciaria o Reino Messiânico. Muitos, então, acreditam que tal reino marque o início do Apocalipse.

Apesar das muitas especulações, um fato é unânime entre todos: este seria o começo do fim. 70% da humanidade seria exterminada no tal “Apocalipse de São João”, mas o mundo só acabaria mesmo em 2024. Ah! O Grande Eclipse Solar vai mesmo rolar e poderá ser visto parcialmente da América do Norte, da América Central e do norte da América do Sul. Porém, fazendo as contas direitinho e somando tudo, isso não dá 70% da população mundial, que é muito grande, né?

Contagem regressiva? Nova teoria diz que fim do mundo começa em agosto
Reprodução/Reprodução

Outro importante adendo é que, por favor, não se desesperem. Essas teorias da conspiração sobre o fim do mundo vivem surgindo e elas funcionam mais como curiosidade. Não há qualquer comprovação de que algo de ruim vá acontecer no dia 21 de agosto. Mas que a humanidade está arquitetando seu próprio fim, isso é óbvio. Veja os noticiários! Atentados terroristas, mortes, descaso com o meio ambiente, desmatamento desenfreado… Não é preciso ser profeta para ver, infelizmente.

Na dúvida, chama os irmãos Winchester!

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade