5 segredos e curiosidades sobre Pandora, área de Avatar no Animal Kingdom
Com a estreia de "Avatar: O Caminho da Água", o que mais queremos é ir voando para Pandora - mas de Banshee, não de avião!
Avatar: O Caminho da Água acaba de chegar aos cinemas brasileiros e já está atraindo muita gente curiosa para conferir a sequência do longa de James Cameron, que conta uma história de ficção científica envolvendo colonizadores humanos e nativos na’vis, naturais do país Pandora.
Quem deve lucrar também com o lançamento é o Walt Disney World, que tem uma área temática no Animal Kingdom, em Orlando, na Flórida, totalmente dedicada à produção.
Inclusive, ousamos dizer que Pandora é uma das partes mais magníficas de todos os parques do complexo, que encanta até mesmo aqueles que nunca assistiram à Avatar – e que guarda muitos mistérios, que revelamos a seguir!
1. Pandora tem uma das melhores sobremesas de toda Disney
Na Satu’li Canteen, o visitante pode provar um maravilhoso cheesecake de mirtilo e maracujá, que vem com uma lasquinha de chocolate branco por cima. Se você não curte comidas muito coloridas, ainda mais na cor azul, pode ficar com medo de experimentar, por achar que só vai ter gosto de corante. Mas pode confiar! A mistura do doce com o azedinho do maracujá cria uma combinação pra lá de especial e inesquecível.
2. Você pode criar uma miniatura sua de Avatar
Desembolsando algo em torno de US$ 80 (mais ou menos R$ 400), você leva para casa um colecionável personalizado seu na versão na’vi, todo azulzinho. Toda a produção ocorre na loja Pandora’s Windtraders.
3. À noite, Pandora fica toda iluminada
Se você puder, visite a área do Animal Kingdom em dois horários: de dia e à noite. Isso porque, quando o Sol se põe, Pandora ganha outra cara! Todas as plantas e criaturas do país encantado produzem bioluminiscencia, ou seja, são iluminadas por cores vibrantes, que enchem os olhos.
4. Em alguns pontos, você percebe sons, água e luzes interativas
Além do jogo de luzes, a Disney usa sons e água para tornar a experiência ainda mais interativa! Em alguns pontos de Pandora, plantas explosivas jogam água quando você passa e outras, como a zooplanta Helicoradian, marca registrada da país fictício, se mexem. Por isso, preste atenção em cada detalhe e veja se existe por perto algum sinal de interação.
5. Na atração “Flight of Passage”, você sente o cheirinho de tudo o que está vendo (e vivendo) na tela
O simulador é, disparado, uma das melhores atrações do Walt Disney World! Na experiência, você voa em um Banshee e, além do realismo da tela, é surreal sentir a respiração do bicho entre as pernas e sentir os diferentes cheiros durante a jornada. Sim, dependendo da área de Pandora que você sobrevoa, o simulador solta um cheirinho diferente do ar. É incrível! E também concorrido. Por isso, se não tiver adquirido o Fast Pass+, prefira visitar a atração logo quando entrar no parque ou então nos momentos finais antes do fechamento – mas sabendo que pode correr o risco de ficar sem.
No vídeo abaixo, você confere um rolê que a CAPRICHO deu em Pandora com a Priscilla Alcântara: