Saiba quais são os significados dos planetas no Mapa Astral

Somos muito mais do que apenas um Signo Solar! Então, que tal aprender os significados de todos os planetas no nosso mapa?

Por Personare Atualizado em 21 Maio 2021, 18h05 - Publicado em 22 Maio 2021, 10h06

Sabia que na Astrologia os planetas no Mapa Astral* têm significados bem diferentes? Pois é, cada um deles representa potenciais e características da  personalidade de cada pessoa.

Ilustração de uma mão mostrando signos, planetas e constelações, que flutuam ao redor dela num fundo azul escuro

Signo Solar é aquele que você descobriu pela data de nascimento e já conhece de trás pra frente. Ele mostra um traço de personalidade bem importante: nobreza do caráter. Mas calma que não para por aí! Além do Signo Solar, tem uns dez planetas influenciando o seu jeito de ser.

Você por acaso sabe qual signo você tem em cada planeta no Mapa Astral? A gente te ajuda, amiga! Primeiro, bora entender o significado de cada um dos dez planetas. Aí depois você acessa as interpretações para cada signo, combinado?

SOL NO MAPA ASTRAL

Quem é você no mundo? Bom, isso vai depender da posição do seu Sol, já que ele mostra direitinho quem você é e qual seu papel. E não para por aí! Ele também ajuda você a entender melhor sobre os seus sentimentos, seus desejos e qual área da vida você tem maior consciência.

LUA NO MAPA ASTRAL

O jeito que você lida seus sentimentos e até a forma que você reage… Tudo culpa da Lua, viu? É que posição da Lua no Mapa Astral revela como você se comporta e o que nutre sua alma.

Associada ao feminino, ao lar, à família, às raízes, à pátria e à memória, nem precisa explicar muito: assim como nós o astro tem ciclos e eles mexem nas nossas vontades e nossa disposição.

No corpo, a Lua rege o estômago, a região peitoral, o útero e as emoções. Além disso, o astro também está relacionado à alimentação.

MERCÚRIO NO MAPA ASTRAL

O jeito que você fala, se mexe, que você aprende, que você escreve, cria… Mercúrio está relacionado a tudo que envolve o raciocínio e a inteligência humana. E de acordo com a Casas em que ele se posiciona, sabia que é possível descobrir as habilidades mentais de cada um?

E tem mais: para a Astrologia, Mercúrio é tipo o mensageiro do rolê, o intérprete e o tradutor de tudo aquilo que está dentro da mente e do coração.

  • VÊNUS NO MAPA ASTRAL

    No Mapa Astral, Vênus sugere o jeito que você sai flertando por aí, já que o planeta tem a ver com a sedução, a beleza e o amor. Então, ele mexe diretamente na sua forma de lidar com crushes, e o que você sente ou espera de algum contatinho, por exemplo. Além disso, Vênus mostra o valor que você dá às coisas e às pessoas.

    MARTE NO MAPA ASTRAL

    Temos uma garota guerreira, cheia de força e de vontade? É Marte no Mapa, amiga! Ele representa sua forma de agir e também é responsável por ajudar você a ter mais iniciativa… Isso sem falar na sexualidade e desejo. Ui!

    Continua após a publicidade

    Marte mostra o espírito de luta e, mais do que isso, sua posição revela como você age na hora da conquista. O planeta ainda te ajuda a se conhecer melhor, e nada mais incrível que autoconhecimento, né?

    JÚPITER NO MAPA ASTRAL

    A busca pela felicidade emocional e espiritual (esse sentimento de encontrar seu caminho, ser uma garota mais completa, mais realizada) é todo culpa de Júpiter no Mapa. O planeta está relacionado diretamente a oportunidades que surgem no dia a dia. E isso vai provocar em você uma vontade de crescer, para alcançar todos os seus objetivos!

    Ilustração dos planetas do zodíaco sobre um fundo azul escuro. Os planetas são coloridinhos e estão todos as redor do Sol.
    BonneChance/Getty Images

    SATURNO NO MAPA ASTRAL

    Sabe quando bate aquela insegurança? Ou quando você se sente com medo ou sem saber o que fazer quando a coisa fica difícil? Saturno representa esse rolê. Mas, calma, não fica bolada com ele, beleza? Ao mesmo tempo, o planeta também traz muitas lições e aprendizados.

    Então, se liga: o signo em que você tem Saturno no Mapa revela qual caminho você vai escolher pra buscar por excelência. Afinal, ele mostra seu poder de determinação. O planeta também tem relação com a autoestima. Tipo assim: você demora a acreditar que pode e que é capaz até que, em algum momento, passa a se conhecer melhor, aprende a lidar consigo mesma e, finalmente, se supera!

    URANO NO MAPA ASTRAL

    Urano representa a liberdade e a independência e, claro, o que você pensa sobre esses dois temas. Quando se fala em independência, é tipo como você reage a tudo que já esta determinado, sabe? Aquilo que já está estabelecido como norma social.

    Quando se trata de liberdade, por outro lado, é sobre a forma que você quer viver. Só se liga pra Urano no Mapa não deixar você com excesso de individualidade, que pode se transformar em egoísmo, viu?

    NETUNO NO MAPA ASTRAL

    Tá iludida garota? A posição de Netuno por Casa Astrológica pode sinalizar qual rolê vai fazer você se sentir mais vulnerável. Ainda mais que esse planeta representa sua relação com a espiritualidade. Tipo não ser capaz de enxergar as coisas como elas realmente são, sabe? Mas, claro, que tudo isso vai depender da sua maturidade e autoconsciência.

    PLUTÃO NO MAPA ASTRAL

    “Eu sei quem sou?”. Se você já se fez essa pergunta ao menos uma vez na vida, saiba que foi sob influência de Plutão. O planeta é do tipo que mostra as fraquezas, sabe?

    No Mapa, Plutão vai mostrar pra você a existência de um poder maior. Senhor das trevas, ele conhece sua sombra, aquela parte que você esconde, sabe? E que, por estar escondida, acaba virando uma fraqueza. Mas, no fim das contas, é para você não se esconder atrás de máscara nenhuma. Ser mais você mesma. E isso vai deixar você mais fortalecida!

    Veja aqui seu mapa astral, anote os signos e os planetas e entenda o que cada um representa na sua vida.

     

    *Nós, da equipe Personare (conteudo@personare.com.br), também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade