S.O.S. Sexo: ‘O que é squirt? Pode acontecer com toda menina?’

Será que o ~misterioso~ squirt é tão raro mesmo?

Por Da Redação - 29 mar 2019, 17h30

Você já ouviu falar alguma vez sobre squirt? Embora o orgasmo feminino esteja cada vez mais deixando de ser um tabu em algumas rodas de conversa, ainda existe muito sobre esse tema que as meninas desconhecem. Aliás, muitas delas não sabem dizer se já tiveram ou não um orgasmo – menos ainda, um squirt. Afinal, será que esse squirt é realmente real? Essa é a dúvida da leitora G.F., de 20 anos, que enviou a pergunta: “O que é squirt? Pode acontecer com toda menina?“.

O que é squirt? Reprodução/Getty Images

Quem esclarece a dúvida é a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga:

Oi, G.F.! Squirt é o nome dado para ejaculação feminina, onde a mulher consegue eliminar fluídos através da sua vagina. Acredita-se que esse líquido é liberado através de glândulas parauretrais ou também conhecidas como glândulas de Skene, por onde o fluido vem, funcionado como se fosse uma espécie de próstata feminina.

Qualquer mulher pode sim ter um squirt, pois possuem as glândulas de Skene. Porém, nem todas têm essa ejaculação feminina tão perceptiva, muitas mulheres acabam não apresentando visualmente essa eliminação de fluidos e nem percebem essa presença, por isso que muitas nem sabem se já tiveram ou não.

Mande sua dúvida para capricho@abril.com.br e participe da seção S.O.S. Sexo!
Continua após a publicidade
Publicidade