S.O.S. Sexo: “O que é o orgasmo combinado feminino?”

A leitora G.B., de 18 anos, quer entender o que significa essa expressão e como é possível atingir esse tipo de orgasmo.

Por Isabella Otto - Atualizado em 7 fev 2020, 18h00 - Publicado em 7 fev 2020, 17h00

Você já ouviu falar em orgasmo feminino combinado? A leitora G.B., de 18 anos, já, mas por alto, e mandou a seguinte mensagem pra gente: “o que é o orgasmo combinado feminino? Ele existe mesmo?”. E nós vamos além! Será que esse orgasmo é igual ao tal do orgasmo múltiplo?

Arman Zhenikeyev - professional photographer from Kazakhstan/Getty Images

Confira abaixo a dica da ginecologista:

“Quando a mulher estimula zonas diferentes do corpo, ela pode ter o que chamamos de orgasmo combinado feminino. É mais comum que a mulher chegue ao orgasmo estimulando o clitóris e o ponto G simultaneamente, mas ela também pode chegar lá acariciando o clitóris e outra parte do corpo ao mesmo tempo, como os seios. Tudo vai depender de sua sensibilidade. É importante lembrar que orgasmo combinado e orgasmo múltiplo não são a mesma coisa, mas são coisas que podem ser combinadas. Por exemplo, uma mulher pode ter orgasmos múltiplos, que é a condição em que a mulher consegue ter vários orgasmos de maneira repetida e em maior quantidade durante o ato sexual, tendo um orgasmo combinado.”

Mande sua dúvida para capricho@abril.com.br e participe da seção S.O.S. Sexo!

Publicidade