S.O.S. Sexo: ‘É anti-higiênico transar menstruada?’

Será que também tem algum risco maior de gravidez?

Por Amanda Oliveira - 24 ago 2018, 17h50

Há quem não se importe em praticar relações sexuais durante a menstruação. Inclusive, algumas dessas meninas argumentam que a sensibilidade feminina fica ainda mais forte nesta época! Mas, assim mesmo, bastante gente ainda tem dúvidas sobre a higiene do ato. Afinal, será que é anti-higiênico transar menstruada? Essa é uma pergunta muito frequente.

GIPHY/Reprodução

Para esclarecer as dúvidas sobre ter relações sexuais menstruada, a CH conversou com a Dra. Ana Carolina Lúcio Pereira, ginecologista e obstetra na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

“As relações sexuais no período menstrual podem deixar a mulher mais desconfortável e insegura, mas não chega a ser algo anti-higiênico. Vale apenas lembrar que o contato do sangue menstrual com pele do parceiro pode aumentar o contagio de doenças entre os dois, mas, desde que ambos estejam à vontade e que o preservativo seja usado, é permitido sim o ato sexual neste período”, explica.

Segundo a ginecologista, os riscos de gravidez nas relações durante este período são pequenos, mas existem. “O que ocorre é que, durante a menstruação, a descamação do endométrio dificulta a implantação do embrião e, com isso, caso haja uma ovulação, ela pode ser totalmente errônea neste período, já que há chances da gravidez não conseguir se desenvolver”. Por isso, o período menstrual é mais seguro para não engravidar, mas as chances sempre vão existir, mesmo que sejam pequenas. Melhor não arriscar, né? Preservativo não é só método contraceptivo; é proteção e saúde!

Mande sua dúvida para capricho@abril.com.br e participe da seção S.O.S. Sexo!

 

Continua após a publicidade
Publicidade