S.O.S. Sexo: ‘Como eu posso saber que cheguei ao orgasmo?’

Você já ficou na dúvida se teve ou não um orgasmo?

Por Da Redação 24 Maio 2019, 18h00

Muitas meninas nunca tiveram um orgasmo na vida. Algumas delas, inclusive, costumam ficar na dúvida se tiveram ou não um orgasmo. Afinal, qual é a sensação? Será que todo mundo sabe que teve um orgasmo no instante em que tem? Foi isso que fez a leitora K.A. nos enviar a dúvida: “Como eu posso saber que cheguei ao orgasmo?”.

Giphy/Reprodução
  • Quem esclarece a dúvida é a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga:

    “Oi. K.A.! O orgasmo não dura mais que alguns segundos, porém a sensação é arrebatadora. Quando a mulher sente, ela tem certeza que teve o orgasmo. Ocorre contrações involuntárias do músculo da vagina e da região perianal, aumento da frequência cardíaca e da frequência respiratória, sensação de prazer, relaxamento e bem-estar. Então, é uma sensação inconfundível de bem-estar e clímax. Caso tenha dúvidas e ache que nunca conseguiu ter o orgasmo, é importante conversar com o especialista para ter a orientação de como aprender a conhecer o próprio corpo e poder se estimular da maneira adequada para ter certeza de que conseguiu chegar ao orgasmo”.

    Já fizemos uma matéria na CH sobre curiosidades do orgasmo e todos os tipos de orgasmo feminino. Confere lá!

    Para conferir outras dúvidas, visite a seção S.O.S. Sexo! Quer participar com a sua pergunta? Envie para capricho@abril.com.br. Sua identidade fica anônima 🙂

    Continua após a publicidade
    Publicidade