S.O.S. Sexo: ‘Como eu posso saber que cheguei ao orgasmo?’

Você já ficou na dúvida se teve ou não um orgasmo?

Por Da Redação - 24 Maio 2019, 18h00

Muitas meninas nunca tiveram um orgasmo na vida. Algumas delas, inclusive, costumam ficar na dúvida se tiveram ou não um orgasmo. Afinal, qual é a sensação? Será que todo mundo sabe que teve um orgasmo no instante em que tem? Foi isso que fez a leitora K.A. nos enviar a dúvida: “Como eu posso saber que cheguei ao orgasmo?”.

Giphy/Reprodução

Quem esclarece a dúvida é a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga:

“Oi. K.A.! O orgasmo não dura mais que alguns segundos, porém a sensação é arrebatadora. Quando a mulher sente, ela tem certeza que teve o orgasmo. Ocorre contrações involuntárias do músculo da vagina e da região perianal, aumento da frequência cardíaca e da frequência respiratória, sensação de prazer, relaxamento e bem-estar. Então, é uma sensação inconfundível de bem-estar e clímax. Caso tenha dúvidas e ache que nunca conseguiu ter o orgasmo, é importante conversar com o especialista para ter a orientação de como aprender a conhecer o próprio corpo e poder se estimular da maneira adequada para ter certeza de que conseguiu chegar ao orgasmo”.

Já fizemos uma matéria na CH sobre curiosidades do orgasmo e todos os tipos de orgasmo feminino. Confere lá!

Para conferir outras dúvidas, visite a seção S.O.S. Sexo! Quer participar com a sua pergunta? Envie para capricho@abril.com.br. Sua identidade fica anônima 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade