Continua após publicidade

Rebeca Andrade tem pensamentos inusitados no preparo da competição

Atleta revelou que, na concentração, pensa em um assunto surpreende e inesperado

Por Mavi Faria 4 ago 2024, 16h47
M

omentos antes de se apresentar, o que deve passar na cabeça de um atleta? Sua história de vida? Lembranças com a família? Ensinamentos importantes do técnico? Frases filosóficas? No caso de Rebeca Andrade, não. A maior medalhista brasileira de todos os tempos se concentrou antes da sua apresentação no salto pensando em receitas.

Em entrevista ao Globo Esporte, a atleta afirmou, rindo, que estava pensando nas receitas que quer fazer quando voltar ao Brasil. “Eu pego um monte de receita na internet de comida pra eu fazer, mas eu nunca faço nenhuma. Mas eu tava vendo bastante, passei ontem o dia todo vendo isso ai”, comenta.

Entre as receitas que passaram pela mente da atleta, segundo ela, estavam algumas com batata e queijo, com frango, além de receitas de bolos, de cookies e “um monte de coisa”.  A tranquilidade da atleta e o conteúdo que ela pensava antes de competir surpreendeu tanto a jornalista quanto as redes, que se surpreenderam com a calma e, claro, não deixaram de fazer memes. Neste ponto, inclusive, a torcida brasileira já levou ouro.


Boa parte dos comentários das redes comenta como não possui tanto controle quanto a atleta e que, em sua posição, provavelmente estariam muito nervosos e aflitos. Outros internautas se dedicaram a fazer memes com Simone BilesSimone Biles, principal oponente de Rebeca.

Em algumas entrevistas recentes ou em qualquer oportunidade, Simone aproveita para lembrar quão boa Rebeca é e como ela a desafia de uma forma que ela há um tempo não era – no documentário da atleta norte-americano para a Netflix, inclusive, ela afirmou que Rebeca é a atleta que mais lhe dá medo.

Continua após a publicidade

Com isso, usuários das redes não deixaram de comentar como parece que, enquanto Rebeca ‘alugou um triplex’ na mente de Simone, a ginasta brasileira está… Pensando em bolos. Mas, brincadeiras à parte, ficamos felizes que Rebeca consiga ter tanta calma e clareza para competir. Tanto é que, no último sábado, a atleta conquistou sua quinta medalha olímpica, uma prata no salto.  Agora, ela é a pessoa brasileira com mais medalhas olímpicas de todos os tempos. Orgulho demais, né?

 

Publicidade