Reaproveitando roupas antigas

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h08 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Para não perder o costume das apresentações – Meu nome é Tatiana Kolenczuk, mas podem me chamar de Tati. Tenho 15 anos, mas faço 16 exatamente daqui um mês. Moro em Curitiba, no Paraná e faço curso técnico em Magistério, ou seja, para ser professora. Apesar de que minha futura faculdade não tem muito a ver com isso, pretendo fazer Cinema e Jornalismo.

Sou aquela guria super bem humorada (quem acompanha meu twitter sabe disso!), sabe? E tenho três paixões, que resumem toda minha vida: Cinema, Música, Moda. As três têm uma ligação muito forte e acabam se influenciando.

Mas hoje, vou falar um pouco sobre moda, aquela moda que todo mundo consegue fazer em casa, e sem muito esforço. Sabe aquela blusinha antiga, surrada, e até manchada de tão velhinha? Aquela que a gente amava usar, mas com o tempo, enjoamos? É bem essa blusa que a gente vai ressucitar haha!

Como meu estilo tem bastante pegada de rock e grunge (me defino como uma Junkie Chic), resolvi pegar uma camiseta de lycra que tava jogada por aí, para transformar numa regata bem folgada, com uma estampa diferente e ao mesmo tempo divertida:

Continua após a publicidade

O primeiro passo é basicamente definir o que vai ser transformado. No meu caso, cortei ela para ficar bem solta mesmo. Depois disso, decidi a estampa, que é baseada em uma blusa da Effy, do seriado Skins. Desenhei primeiro com lápis, e quando tinha certeza de que tudo estava nos conformes, passei a caneta preta para tecido.

Viram só? Em menos de 15 minutos, vocês conseguiram criar uma roupa exclusiva e praticamente sem custo algum. Olhem o resultado:

Esse é o resultado final, coloquei a regata com uma saia preta de cós alto, uma meia calça preta e uma ankle boot vermelha (que não aparecem na foto). Um look lindo para ir no shopping, sair com as amigas, e colocando alguns acessórios, fica pronto para sair até mesmo para a balada.

Então meninas, o que acharam? Vão fazer algo parecido nas suas roupas? Depois me contem TUDO!

Vocês podem me adicionar lá no Orkut e me seguir no Twitter! E para quem gosta de um pouco de romance e contos, também escrevo (quase sempre) no meu blog.

Beijos, espero que tenham gostado!

Continua após a publicidade
Publicidade