Rainha Elizabeth é vacinada contra COVID-19 e Twitter reage com bom humor

Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 99, receberam a 1ª dose da vacina neste sábado, 9

Por Isabella Otto Atualizado em 10 jan 2021, 10h23 - Publicado em 9 jan 2021, 16h23
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Na tarde deste sábado, 9, em Londres, na Inglaterra, a Rainha Elizabeth, de 94 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 99, receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. A informação foi dada pelo próprio Palácio de Buckingham.

Rainha Elizabeth é vacina contra a COVID-19 e internautas reagem com bom humor
Elizabeth II e Philip agora estão #imunizados Chris Jackson/Getty Images

De acordo com fontes oficiais, a Família Real quis deixar claro que ambos os monarcas, que se encontram no grupo de risco da doença, foram imunizados. Não foi dito, contudo, qual das duas vacinas que estão sendo aplicadas no Reino Unido foi utilizada, se a da Pfizer ou a de Oxford.

Estima-se que 1,5 milhões de britânicos já tenham recebido a 1ª dose da vacina contra o coronavírus. Atualmente, a Inglaterra se encontra em um novo lockdown.

  • No Twitter, os usuários reagiram com bom humor à notícia de que a Rainha e seu marido foram vacinados:

    Enquanto a monarca faz questão de deixar claro que tomou a vacina – mesmo não informando qual das duas foi usada -, no Brasil, na última sexta-feira, 8, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos da carteira de vacinação de Jair Bolsonaro. Quem deu a informação foi o jornalista Guilherme Amado, da Revista Época. A notícia gerou desconfiança já que, por diversas vezes, o presidente da República disse que não iria se vacinar contra a COVID-19 e até fez campanha contra a vacina chinesa CoronaVac – só que agora ele não quer que ninguém veja sua carteira de vacinação? Suspeito, muito suspeito…

    Continua após a publicidade
    Publicidade