Continua após publicidade

Quer ser uma líder socioambiental? Inscreva-se no curso “O Futuro É Agora”

Plataforma educativa Força Meninas lança curso online e gratuito focado em garotas de 13 a 17 anos que se interessam pela pauta ambiental

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 15h55 - Publicado em 2 jun 2022, 10h15

Você sabia que hoje mais de 2 bilhões de pessoas no mundo vivem em situação de estresse hídrico? Significa que aproximadamente 25% da população da Terra mora em locais onde a demanda por água é maior que sua disponibilidade e capacidade de renovação.

Os dados foram divulgados pela ONU e a mesma pesquisa mostrou que o período entre 2003 e 2018 foi o mais prejudicial para o planeta com relação a desastres naturais. O relógio está batendo e o tempo é curto!

Imagem de divulgação do curso O Futuro é Agora, da ONG Força Meninas
Segundo a ONU, meninas e mulheres são as maiores vítimas de eventos e da crise climática Força Meninas/Divulgação

Pensando no futuro, e naquelas que são o futuro, a plataforma de conhecimento Força Meninas lança o curso gratuito e com certificado “O Futuro É Agora”, destinado a garotas de 13 a 17 anos que se interessam por pautas ambientais e desejam aprender mais para se engajar na causa.

Continua após a publicidade

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, da Agenda 2030, o foco é debater o impacto das crises climáticas no mundo e como potências femininas podem trabalhar em estratégias e soluções para garantir um futuro mais inclusivo e sustentável.

O curso será ministrado por Amanda Costa, fundadora do coletivo Perifa Sustentável, embaixadora da ONU e destaque na Forbes Under 30, e Sabrina Cabral, líder socioambiental e criadora do Ruma, projeto que busca o desenvolvimento de lideranças nordestinas sobre assuntos voltados à cidadania e sustentabilidade. Ele terá cinco horas de conteúdo e contará com diversas convidadas, como Anna Luísa Beserra, fundadora do Safe Drinking Water For All; Hamangai Pataxó, líder indígena engajada em sustentabilidade e mudanças climáticas; e Beatriz Diniz, ativista, artista e representante brasileira de políticas públicas para minorias.

 

“O conteúdo foi elaborado por muitas mãos e o resultado é uma conversa disruptiva e repleta de aprendizados. Nós acreditamos que a inclusão de meninas para propor novas soluções e perspectivas é o caminho para um mundo mais sustentável”, explica Déborah De Mari, fundadora da Força Meninas.

As inscrições para a primeira turma do curso “O Futuro É Agora” abrem no domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, e se encerram em 20 de junho. Para se inscrever, basta clicar aqui!

Publicidade