Que tal trocar a festa tradicional por uma festa à fantasia?
Toda semana, recebemos mensagens de meninas que sonham em comemorar seus 15 anos com uma festa à fantasia, mas não sabem por onde começar. Por isso, montamos uma guia rápido com dicas para organizar uma festa de arrasar. O tema Definir o tema sempre é o primeiro passo na organização de uma festa à fantasia. […]
Toda semana, recebemos mensagens de meninas que sonham em comemorar seus 15 anos com uma festa à fantasia, mas não sabem por onde começar. Por isso, montamos uma guia rápido com dicas para organizar uma festa de arrasar.
O tema
Definir o tema sempre é o primeiro passo na organização de uma festa à fantasia. Assim, você consegue planejar uma decoração mais elaborada, com convites, lembranças e looks personalizados. Pode ser um baile de máscaras, uma festa de super-heróis, uma festa anos 60… Inove! Nós listamos aqui alguns temas criativos para a sua festa. Inspire-se!
O convite
Ele não precisa necessariamente conter itens como máscaras e desenhos de fantasias, mas deve deixar bem claro para os convidados qual é a proposta da festa. De qualquer forma, certifique-se de que todo mundo entendeu que a fantasia é “obrigatória”. Imagine que chato se só um convidado aparecer com roupas normais! Para evitar o climão e não constranger os desavisados, deixe uma arara com acessórios na recepção da festa.
Outra dica importante é visitar com antecedência as lojas de fantasia da sua região e tentar parcerias, como descontos para os convidados ou brindes para grupos que fecharem juntos. Você pode incluir a lista de parceiros no verso do convite para ajudar os amigos.
A decoração
Plumas normalmente são a escolha preferida das debutantes para decorar festas à fantasia e dar um toque mais divertido ao ambiente. Mas elas não são a única opção. Invista em um visual sofisticado, que combine com a ocasião. Afinal, um baile de 15 anos é sempre muito especial. Decorações com velas e cristais podem ser muitos surpreendentes.
A balada
Nada impede que sua festa à fantasia tenha um cerimonial tradicional, mas o ideal é que ele não seja longo demais. Afinal, este tipo de festa é mais descontraído, sem tanta formalidade e com mais foco na pista de dança. Você pode investir uma parcela maior do seu orçamento em bandas, atrações para a pista de dança, telões interativos e adereços criativos. Use sua criatividade para manter a pista bombando a noite toda.
Comidinhas
Como o foco da festa está na balada, troque o jantar tradicional por um coquetel com finger foods. As comidinhas servidas em pequenas porcelanas permitem que os convidados dancem mais à vontade sem precisar se sentar à mesa para jantar. Converse com o buffet sobre a possibilidade de um coquetel teen. Além dos salgados tradicionais, esta versão serve também itens de lanchonete, como mini hambúrgueres, batatas fritas, hot dogs, crepes, minichurros, milkshakes e outras delícias.
Curtiram as dicas?