Que peido foi esse? Pum em avião termina em pouso de emergência

Avião faz pouso forçado porque os tripulantes não estavam mais aguentando o cheiro dos gases intestinais.

Por Isabella Otto - 22 fev 2018, 11h15

A gente pode não ter presenciado, mas já ouviu muitas histórias de aviões que fazem pousos forçados por inúmeras razões, a maioria delas causada por problemas mecânicos ou elétricos. Agora, o que você faria se a gente dissesse que um boeing, que saiu de Dubai e tinha como destino final Amsterdã, precisou fazer um pouso de emergência em Viena por causa de gases intestinais?

Reprodução/Reprodução

Pode acreditar: faz pouco mais de uma semana que isso aconteceu! No domingo, 11, um avião da Transavia Airlines precisou tomar uma medida drástica e parar no meio do caminho porque os passageiros não estavam mais suportando o cheiro de pum que sufocava o ambiente. De acordo com uma matéria publicada pelo The Daily Mail, os comissários de bordo foram informados sobre o mau cheiro e o passageiro que estava com gases logo foi identificado. Funcionários chegaram a pedir que ele ~desse uma segurada~, mas vamos combinar que essa é uma solicitação um tanto quanto complicada de se respeitar, né? Principalmente, quando você está com problemas intestinais.

Alguns comissários, que preferiram não se identificar, afirmaram que “os passageiros estavam em fúria” e “um passageiro que estava logo atrás do homem peidorreiro não conseguia se conter”. É claro que a identidade do cara foi preservada, mas tem um vídeo circulando por aí que mostra a hora exata em que o avião pousou em Viena e uma equipe de policiais entrou na aeronave, para checar o porquê do pouso. As autoridades logo foram informadas que estava tudo bem com o boeing e que o problema era o intestino do passageiro mesmo…

Pode parecer a maior pegadinha de todos os tempos, mas a Transavia Airlines liberou uma nota oficial dizendo que a medida tomada pelos pilotos não foi nada exagerada. “Nossa equipe deve garantir um voo seguro. Se algum passageiro demonstrar risco, ela deve intervir imediatamente. Nossos funcionários são treinados para isso”, garantiu a companhia. E os rumores são de que tinha gente querendo quebrar o vidro para respirar um ar mais puro! Logo, os riscos eram grandes. (risos)

Continua após a publicidade

O rapaz que estava com gases ainda começou uma leve briga com outras pessoas quando a aeronave pousou, confirmando a boa decisão dos pilotos. As pessoas, aparentemente, o chamavam de mal educado e ele, em contrapartida, defendia seu direito de soltar pum em paz. De acordo com o Daily Mail, as autoridades austríacas tiraram o peidorreiro da aeronave e o voo prosseguiu viagem. Mas acho que não sem antes espirrarem um “Bom Ar”, né?

Reprodução/Reprodução

Se essa já é uma das melhores notícias do ano? Sem dúvida! (muitos risos)

Publicidade