Professora corta o cabelo em solidariedade à aluna que sofria bullying

Menina virou alvo de piadas ao voltar de férias com um novo corte, mas tudo mudou quando a professora apareceu para dar aula com o mesmo cabelo da aluna!

Por Isabella Otto 3 mar 2019, 10h00

Sabe aquele desejo de voltar das férias renovada, interna e externamente? A Priscilla Perez, de cinco aninhos, sentiu isso e voltou para a escola em que estuda no Texas, nos Estados Unidos, com um corte de cabelo novo. O penteado curtinho da estudante, contudo, virou alvo de piadas e Priscilla começou a sofrer bullying dos colegas de classe.

Priscilla e Shannon durante uma viagem que deram para conceder uma entrevista a um canal de televisão. Arquivo Pessoal/Reprodução

Ao perceber que a aluna estava sendo excluída e sofrendo com isso, a professora Shannon Grim teve uma ideia: cortar seu cabelo comprido para a criança não se sentir sozinha e perceber até mesmo que ditou uma tendência. “Eu tive que mostrar aos alunos que os meninos podem ter cabelos longos, assim como as meninas podem usar cabelos curtos”, explicou a professora ao jornal matinal americano Today Show.

  • Professora e aluna agora estão viajando para outros estados para participar de entrevistas e contar sua história para mais pessoas. Até o laço combinando na cabela elas estão usando igual! Para os curiosos de plantão, esse era o tamanho do cabelo de Shannon antes de ela cortá-lo:

    Shannon com o marido em foto postada no Facebook. Arquivo Pessoal/Reprodução

    Com a atitude, a professora também quis mostrar à aluna que, durante a vida, sempre haverão pessoas que não serão legais com você, mas é a forma como você reage a esse tratamento que faz toda a diferença. “Quando eu crescer, terei amigos que serão maus para mim, mas serei gentil com eles, como você”, disse a pequena de cinco aninhos.

    Quanto amor! <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade