Menina que teve cabelo alisado à força está sofrendo bullying na escola

'Meus colegas começaram a me zoar, falaram que parecia que eu tinha levado um choque', diz garotinha.

Por Amanda Oliveira 4 jul 2018, 11h09

Izabella Fernandes, ou apenas Bella, tem apenas 8 anos. Pouca idade para alguém que já era tão empoderada e cheia de amor próprio, mas as coisas mudaram radicalmente quando Bella teve seu cabelo cortado e alisado à força pela namorada do pai, sem autorização e consentimento da mãe.

Reprodução/Instagram

Segundo o desabafo de Fernanda, a mãe da menina, a madrasta sempre fez comentários negativos sobre o cabelo de Bella. Mas quem imaginaria que ela iria cortá-lo e alisá-lo com química contra a vontade da garota? De acordo com a mãe, Bella ficou com a autoestima tão baixa que nem conseguiu dormir direito.

Apesar de ter recebido muito apoio de muita gente, incluindo famosos, a reação dos colegas de Bella na escola não foi assim tão positiva. Em entrevista ao G1, ela contou que começou a sofrer bullying por conta do cabelo alisado. “Quando eu cheguei na escola, pedi licença para entrar na sala de aula, aí meus colegas começaram a me zoar, falaram que parecia que eu tinha levado um choque”, disse.

Embora ela já estivesse acostumada a ouvir comentários sobre seu cabelo, dessa vez foi diferente. “Eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo. Quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Antes isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia“, contou.

  • Apesar de toda a tristeza, uma luz no fim do túnel surgiu. De acordo com a mãe de Bella, um cabeleireiro se solidarizou com a situação e ofereceu apoio. “Ele a viu na igreja no domingo e depois viu minha postagem. Ele falou para irmos no salão dele acertar o corte e fazer uma hidratação”, comentou.

    Todo o nosso apoio e solidariedade para a pequena Bella! Que, apesar de tudo, a sua autoestima e amor próprio permaneçam firmes, fortes e inabalados.

    Continua após a publicidade
    Publicidade