Precisamos aceitar que somos lindas e que cada beleza é única e espetacular
Por toda minha adolescência eu me achei bonita, mas não linda. E eu sabia que havia uma diferença bem grande entre essas duas palavras. O primeiro “passo” que devemos tomar é a aceitação. Aceitar que somos lindas e que cada beleza é única e espetacular. A partir do momento que aceitei meu cabelo e meu corpo, […]
Por toda minha adolescência eu me achei bonita, mas não linda. E eu sabia que havia uma diferença bem grande entre essas duas palavras. O primeiro “passo” que devemos tomar é a aceitação. Aceitar que somos lindas e que cada beleza é única e espetacular. A partir do momento que aceitei meu cabelo e meu corpo, minha beleza realmente mudou, me senti muito mais linda e fiquei. A mudança física, emocional e autoestima não vem de uma hora para outra, confesso, mas quando você toma a decisão de se aceitar ela vem, pode ter certeza!
Aliás, já contei aqui pro Blog da Galera a história de aceitação com meu cabelo e, se você ainda não viu, clica aqui!
Desde a infância somos socializadas para sermos como a Barbie ou a Cinderela, mas poucas de nós nos vemos nelas – e isso é frustrante. A representatividade importa sim! Aprenda e ensine (as suas irmãs, primas e filhas) que somos lindas do jeito que somos e não precisamos ser iguais às princesas!
A sociedade nos impõe que estamos em uma competição de beleza a todo momento, que disputamos a atenção masculina com outras garotas e que devemos ser “mais lindas” que qualquer outra garota. Somos todas lindas (sim, repetindo pela milésima vez, pra você gravar bem). Aliás, quem é que decide o que é bonito? Quem disse que apenas loiras de olhos azuis e cabelos lisos são bonitas? Quem disse que você não pode ter o peso que quiser, usar a roupa que quiser, se maquiar como quiser ou simplesmente não se maquiar? Entenda! Quem decide é você, não mude para agradar ninguém além de si. O amor próprio é importante! A beleza está em nossa essência e o físico é apenas um reflexo de sua autoestima.
VOCÊ É MARAVILHOSA!
E se você não entendeu ainda, pode vir falar comigo que eu faço questão de te dizer isso quantas vezes for preciso. Estamos juntas, viu? <3 Você me encontra no Instagram ou no Facebook.
Beijos!