Por que Marta jamais poderá ser comparada ao craque Neymar

Não tem nem o que discutir, bem amigos da CAPRICHO. Haja coração!

Por Isabella Otto - Atualizado em 26 jun 2018, 15h52 - Publicado em 12 ago 2016, 20h20

As comparações entre Marta e Neymar estão chegando a um ponto insustentável. Nas redes sociais, nas ruas, nos ginásios esportivos, nos campos de futebol… Ai, que saco essa “batalha” de Camisas 10! A Marta nunca poderá ser comparada ao menino Neymar por motivos óbvios.

1. Marta tem cinco bolas de ouro
E se bobear leva um sexta em breve!

2.  Marcou, até agora, 103 gols pela Seleção Brasileira
Neymar já marcou mais de 200 gols na carreira, mas, pela Seleção Brasileira, está na casa dos 50.

3. Virou a estrela de um time sueco
E de um time feminino! Lotou estádios, incentivou garotas a se interessarem pelo esporte, ganhou o carinho da torcida, conquistou uma nova nação.

4. Não cava faltas
Luta até o final, não desiste da bola, dribla os adversários e marca golaços!

5. Faz 16 anos que não deixa a peteca cair
Aos 30, Marta cogita não disputar outra olimpíada, mas promete continuar jogando bola. Nós esperamos que a jogadora pense mais uma vez antes de tomar tal decisão, mas a verdade é que se ela tomar, já marcou história. Aos 14 anos, Marta saiu de Dois Riachos, sertão do Alagoas, para tentar a sorte e ganhar o mundo (ou seria sorte do mundo conhecer o seu talento?). E ela conseguiu!

6. Trabalha em equipe
~não é fominha~

7. Sofreu – e ainda sofre – preconceito por querer jogar bola, mas não se deixou – e não se deixa – abater

8. Deu mais ibope nas Olimpíadas Rio 2016 do que toda a Seleção Masculina de Futebol junta
E fez todos repensarem e questionarem o porquê de os torcedores não encontrarem camisas da jogadora nas lojas, só dos jogarores.

9. Luta contra a violência doméstica e a favor dos direitos das mulheres
Empodera não só as garotas que sonham em viver do futebol, mas todas nós.

10. Torce pelo próximo
Sempre, e não apenas quando é conveniente.

Continua após a publicidade

11. Tem um fusquinha de respeito
Cada pessoa tem seus sonhos, né? Mas alguns são tão altos, mas, ao mesmo tempo, tão humildes, que até deixam a gente com lágrimas nos olhos.

12. É engajada
Enxerga além do próprio umbigo.

View this post on Instagram

Hoje é um grande dia para o nosso belo planeta Terra! Os líderes mundiais estão reunidos em Nova York para assinar o #AcordodeParis, um plano ambicioso para proteger as gerações futuras dos efeitos devastadores da mudança global do clima. Por favor, me ajude e ajude ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento a compartilhar esta mensagem importante. Juntos podemos fazer a diferença! Today is a great day for our beautiful planet Earth! World leaders are meeting in New York to sign the #AcordodeParis, an ambitious plan to protect future generations from the devastating effects of global climate change. Please help me and the United Nations Development Program to share this important message. Together we can make a difference! #undp #embaixadoradaonu @undp

A post shared by martavsilva10 (@martavsilva10) on

https://www.instagram.com/p/BEdggYsstKv/embed/

13. É mulher
O que é óbvio, mas já reparou como comparar uma mulher a um homem parece algo grandioso, como se a mulher ainda tivesse que se sentir grata por isso, mas comparar um homem a uma mulher é sinônimo de vergonha para o cara?

14. Faz embaixadinhas de salto alto
Marta já desabafou diversas vezes que falta investimento, patrocínio e seriedade quando o assunto é futebol feminino. Fica aqui, então, nosso pedido para que os holofotes continuem voltados para essas minas merecedoras após os Jogos Olímpicos.

15. Divide os gramados com as companheiras Formiga, Debinha, Beatriz, Cristiane…
Que coisa linda, Brasil!!! Quanta sororidade!

16. Odeia ser comparada ao Neymar
E se a própria pessoa comparada se sente desconfortável com as comprações, por que continuar comparando e fazendo algo que nem deveria ter começado? 😉

É por essas e outras que Marta Vieira jamais poderá ser comparada a Neymar Junior. E vice-versa. Cada um brilhando muito no seu quadrado e trazendo conquistas para o Brasil. Mas, porém, contudo, todavia e entretanto:

REPRESENTA, MARTINHA! MUITO MAIOR <3

Continua após a publicidade
Publicidade