Politize! busca engajar jovens politicamente em Programa de Embaixadores

O Politize! abriu inscrições para o programa gratuito que ensina política de maneira descomplicada para pessoas de todo o Brasil

Por Bruna Nunes Atualizado em 17 mar 2022, 16h15 - Publicado em 17 mar 2022, 16h02

O Politize! está com as inscrições abertas para o Programa Embaixadores Politize! 2022! O programa é gratuito e pretende formar cidadãos do Brasil todo. Além aprenderem sobre política, os participantes poderão compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas, criando assim, uma rede de pessoas diferentes e engajadas politicamente!

Demais né? A CAPRICHO vai te explicar tudinho:

Foto de jovens sentados no chão e escrevendo frases em cartazes.
Maskot/Getty Images

Como funciona?

O Politize! é uma Organização da Sociedade Civil e explica política de maneira não partidária, descomplicada e gratuita. De maio a agosto, os participantes irão levar a educação política com oficinas práticas em suas comunidades e aprenderão a desenvolver:

  • Comunicação Não-Violenta;
  • História política e democracia;
  • Três Poderes;
  • Eleições;
  • Partidos Políticos;
  • Políticas Públicas;
  • Formas de Participação Política.

Depois de se inscrever, o candidato passará por um processo seletivo e os selecionados terão acesso ao programa de formação política. Por prezar pela diversidade, em 2022,  30% das vagas estão reservadas a candidatos(as) diversos(as), visando pessoas pretas, pardas e indígenas, pessoas LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência. Também buscam diversidade regional e política, então querem jovens de todos os cantos do Brasil e de todos direcionamentos políticos. 

Se interessou? É só fazer sua pré-inscrição aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade