Muitos famosos usaram as redes sociais para homenagear o ator Chadwick Boseman, eternizado na pele do super-herói Pantera Negra, da Marvel, que faleceu vítima de um câncer de cólon no dia 28 de agosto, na Califórnia, nos EUA. A atriz Whoopi Goldeberg foi uma dessas celebridades.
No Twitter, ela pediu para que a Disney construísse uma área dedicada ao filme em algum de seus complexos. “Prezados responsáveis pela construção de novas experiências na Disneyland e no Walt Disney World, nós realmente não precisamos de outro reino de Frozen. Por favor, construam o reino de Wakanda em nome ao Chadwick Boseman“, escreveu. A mensagem foi logo curtida por milhares de fãs, que concordaram com o posicionamento da americana.
Dear People in charge of building NEW experiences Disney Land and World we don’t really need another Frozen land BUT what we could use is Wakonda, please Disneyworld Disneyland PLEASE build in Chadwick Boseman’s name WAKONDA
— Whoopi Goldberg (@WhoopiGoldberg) August 31, 2020
Algumas pessoas já começaram até mesmo a imaginar como seriam as atrações na área dedicada ao filme da Marvel e o Disney’s Animal Kingdom, em Orlando, na Flórida, foi um dos parques sugeridos para abrigar a ideia! #WakandaForever
Vale ressaltar que Whoopi usou a grafia “Wakonda”, provavelmente fazendo também referência ao álbum e à música de mesmo nome lançados por Akon em 2019. Recentemente, saiu a notícia de que o cantor investiu US$ 6 bilhões para a criação da “Wakanda da vida real” na África. O complexo será futurista, tendo como base o filme Pantera Negra, e se chamará Akon City, segundo o próprio americano. A previsão é de que a cidade comece a ser construída já em 2021.
No final de 2019, o Walt Disney World inaugurou Batuu, área do Disney’s Hollywood Studios dedicada à saga Star Wars. Não seria a primeira vez que a empresa faria algo do tipo. Lembrando que no dia 31 de agosto de 2009, a Disney comprou a Marvel Entertainment por uma quantia ~simbólica~ de US$ 4 bilhões.