Pantera Negra: fãs pedem que Disney construa Wakanda em parque de Orlando

A atriz Whoopi Goldberg deu a sugestão que foi prontamente abraçado pelos fãs da Marvel e do ator Chadwick Boseman, que faleceu no último dia 28

Por Isabella Otto Atualizado em 2 set 2020, 14h29 - Publicado em 2 set 2020, 14h26
Chadwick Boseman dando vida ao rei T’Challa, no filme Pantera Negra Disney/Marvel/Divulgação

Muitos famosos usaram as redes sociais para homenagear o ator Chadwick Boseman, eternizado na pele do super-herói Pantera Negra, da Marvel, que faleceu vítima de um câncer de cólon no dia 28 de agosto, na Califórnia, nos EUA. A atriz Whoopi Goldeberg foi uma dessas celebridades.

No Twitter, ela pediu para que a Disney construísse uma área dedicada ao filme em algum de seus complexos. “Prezados responsáveis pela construção de novas experiências na Disneyland e no Walt Disney World, nós realmente não precisamos de outro reino de Frozen. Por favor, construam o reino de Wakanda em nome ao Chadwick Boseman“, escreveu. A mensagem foi logo curtida por milhares de fãs, que concordaram com o posicionamento da americana.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas já começaram até mesmo a imaginar como seriam as atrações na área dedicada ao filme da Marvel e o Disney’s Animal Kingdom, em Orlando, na Flórida, foi um dos parques sugeridos para abrigar a ideia! #WakandaForever

Vale ressaltar que Whoopi usou a grafia “Wakonda”, provavelmente fazendo também referência ao álbum e à música de mesmo nome lançados por Akon em 2019. Recentemente, saiu a notícia de que o cantor investiu US$ 6 bilhões para a criação da “Wakanda da vida real” na África. O complexo será futurista, tendo como base o filme Pantera Negra, e se chamará Akon City, segundo o próprio americano. A previsão é de que a cidade comece a ser construída já em 2021.

  • No final de 2019, o Walt Disney World inaugurou Batuu, área do Disney’s Hollywood Studios dedicada à saga Star Wars. Não seria a primeira vez que a empresa faria algo do tipo. Lembrando que no dia 31 de agosto de 2009, a Disney comprou a Marvel Entertainment por uma quantia ~simbólica~ de US$ 4 bilhões.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade