Ouvir a voz da mãe é um remédio natural: diminui dores e alivia o estresse

Mãe é mãe, né? Aproveita e marca a sua aqui nos comentários! ;)

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 dez 2018, 10h55 - Publicado em 17 dez 2018, 10h53

As pessoas estão cada vez mais buscando alternativas naturais para os problemas do dia a dia – e o estresse, de longe, é um dos que mais está afetando os seres humanos. Eis que um estudo realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, traz uma solução simples para aliviar a tensão.

Reprodução/Reprodução

A pesquisa, intitulada “Social vocalizations can release oxytocin in humans”, mostrou que ouvir a voz de humanos, em especial a da mãe, é um antídoto eficaz contra o estresse. 60 meninas, de 7 a 12 anos, foram submetidas a situações estressantes, separadas em três grupos e analisadas.

Um grupo viu um filme considerado reconfortante pela ciência, o outro recebeu um abraço de uma pessoa aleatória e o terceiro conversou com suas respectivas mães ao telefone. Adivinha? O nível de estresse do último grupo diminuiu tanto quanto o nível daquele que foi submetido ao toque de carinho.

A conclusão dos especialistas é que a voz da mãe funciona como um remédio natural para muitos males, aliviando o estresse e até mesmo dores. Tudo isso porque o som emitido faz com que nosso corpo produza mais oxitocina, aquele hormônio que deixa tudo mais leve e feliz. Somado ao toque materno, o efeito se torna ainda mais potente! Mas mesmo à distância, nossa mãe continua sendo nosso melhor “xarope”.

Continua após a publicidade

Restava alguma dúvida? Então, já sabe, né? Faz o Gabriel Jesus e… “alô, mãe?”<3

Publicidade