Os 6 mandamentos da Rainha Tumblr do Instagram

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 19h56 - Publicado em 4 jul 2016, 17h50

Heeey, meninas e meninos! Aqui é a Isa Fialho. Tudo bom?

Tenho certeza de que essa não é a primeira e nem a última matéria que você vai ler sobre esse assunto que todos nós amamos: como ser a Tumblr girl do Instagram. Não sei se é só comigo, mas sempre que estou arrumada ou estou em um lugar legal, sinto que tenho que tirar pelo menos uma foto minha com o intuito de postar na rede. Então, hoje vou dar algumas dicas de como deixar o feed mais interessante e descolado.

1. O fundo da foto
1
Sim, gente. Existem pessoas que reparam no fundo das suas fotos. Mas não precisa ser A PAREDE ou O CENÁRIO. Pode ser uma parede branca mesma ou alguma cheia de pedras, com grafite, ou, talvez, algumas árvores para dar aquela cara de natureza… Enfim, as variedades são muitas que dá até para você encontrar na sua casa, só não vale aquela parede mal acabada com cimento e tijolos à mostra, hein?

2. Use a luz e o ângulo ao seu favor
2
Luz natural, luz branca e até, às vezes, o flash do seu celular deixa sua foto mais bonita. Só não se esqueça de que é melhor ser sempre contra a luz, para dar um efeito mais bonito e natural.E em relação ao ângulo, existem vários que podem te favorecer, então o segredo é só encontrá-los. Aí, depende de você!

3. As famosas selfies
3
O Instagram está com uma vibe muito grande de garotas Tumblrs, ou seja, que postam aquela selfie mais fofinha escondendo o rosto muitas vezes com a mão, dando uma amassadinha na cara e usando bonés, gorrinhos ou óculos para dar um charme na foto. E o segredo dessas fotos é ter uma sobrancelha bem marcada e muito rímel.

Continua após a publicidade

4. Filtros
4
Um grande aliado das fotos são os filtros! Eles variam muito, de deixar a foto em preto em branco ou até com cores vibrantes. E com tantos aplicativos existentes do mundo, sempre teremos os nossos queridinhos. Os meus são o VSCO, o Afterlight e o Facetune (ele tem filtros incríveis!). Infelizmente, nem todos são de graça, mas no próprio Instagram é possível fazer alterações tipo as do Afterlight.

5. Poses
5
Dependendo de onde você está é possível inovar, fazendo a espontânea, rindo, sentada no chão, dando aquela olhadinha no lado. E o segredo de tirar uma foto boa é apenas apertar o botão de disparar a foto e ser feliz, mudando as poses e as caretas – assim, é certeza que uma foto vai ficar boa.

6. Criatividade
6
Nem que seja um balão, uma carinha do emoji, até usar lentes na foto tipo o fish eye, algum elemento do seu quarto ou, quem sabe, tirar uma foto da foto. O legal é fazer coisas diferentes porque você vai acabar chamando atenção nas suas fotos já que elas terão um toque especial e só seu.

Então é isso, gente. Essas são as minhas dicas para você bombar o seu Instagram! Caso vocês queiram mais inspirações de fotos, podem passar no meu, que é @isaafialho! E se tiverem mais algum truque para me passar, vou adorar receber! <3

Beijos e até a próxima,
Isabella Fialho

 

Continua após a publicidade
Publicidade