Olimpíadas de Tóquio adiadas por causa do coronavírus ganham nova data

Nesta segunda (30/3), o Comitê Olímpico divulgou as novas datas dos Jogos Olímpicos e das Paralimpíadas de 2020

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 mar 2020, 17h36 - Publicado em 30 mar 2020, 11h25
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Na última semana, o COI (Comitê Olímpico Internacional) comunicou oficialmente o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, que aconteceriam entre julho e setembro deste ano, devido à pandemia de coronavírus.

Pôsteres oficiais das Olimpíadas 2020, em Tóquio, no Japão Divulgação/Divulgação

A nova data ainda não havia sido divulgada mas, nesta segunda-feira (30/3), ficou estabelecido que as Olimpíadas vão acontecer entre julho e setembro de 2021.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar dia 23 de julho e terminar no dia 8 de agosto. As Paralimpíadas de Tóquio vão de 24 de agosto a 5 de setembro.

“Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel”, declarou Thomas Bach, presidente do COI, em nota oficial. Mesmo com o adiamento para o próximo ano, o nome Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será mantido.

Continua após a publicidade

Algumas etapas classificatórias precisaram ser adiadas e devem ser retomadas quando a pandemia de coronavírus passar. Os atletas que já haviam sido classificados terão suas vagas mantidas normalmente.

Publicidade