O segredo por trás do filtro de cachorrinho do Snapchat | Capricho

O segredo por trás do filtro de cachorrinho do Snapchat

Por que ele é tão amado? A gente te conta!

Por Isabella Otto Atualizado em 24 ago 2016, 12h22 - Publicado em 9 jul 2016, 11h30

Não tem jeito: entra filtro, sai filtro, mas o de cachorrinho continua firme e forte na primeira posição. Aliás, este lugar não é mera coincidência! O filtro fofinho de cachorro do Snapchat é um dos mais queridos pelos usuários, incluindo celebridades como Kim Kardashian, Niall Horan e Ariana Grande.

E você já reparou como todo mundo fica um amorzinho com esse filtro? Não, não é simplesmente porque esses animais são irresistíveis e nós nos sentimos carinhosamente atraídas por eles. Uma explicação apontada pela New York Magazine é que o filtro amplia os olhos, suaviza a pele e afina o rosto. Mas é algo tão sutil que as pessoas nem repararam!

A redação da CAPRICHO decidiu então analisar o antes e o depois do Snap e testar a teoria da revista para ver se ela realmente faz sentido. Eis o nosso veredito:

Continua após a publicidade

1. O filtro de cachorrinho dá acabamento aos lábios e suaviza as olheiras.

2. O focinho centralizado deixa o rosto mais simétrico (mesmo que a língua fique sempre meio torta).

3. Os olhos ficam levemente destacados e até ganham um brilho extra. Repare como os lábios ficam mais rosados, o maxilar mais marcado e a pele mais uniforme (nossa repórter estava até com uma espinha no queixo, que aparece muito mais na primeira imagem).

Pois é, parece que o truque do filtro vai muito além de adicionar orelhinhas às fotos e aos vídeos. Mas que esse Snap é irresistível… Ah, ele é!

Vocês também são viciadas no filtro de au-au? Quais efeitos vocês mais usam?

Continua após a publicidade
Publicidade