Continua após publicidade

O que o céu do dia que Rita Lee nasceu diz sobre a nossa rainha do rock

Antes de falecer, Rita Lee pediu que no seu velório tivesse uma projeção com imagens do céu do dia 31 de dezembro de 1947, data em que ela nasceu

Por Personare Atualizado em 29 out 2024, 18h43 - Publicado em 10 Maio 2023, 17h30

A pedido da própria Rita Lee em vida, o teto do Planetário do Parque Ibirapuera exibiu, durante o seu velório nesta quarta-feira (10), uma projeção com imagens do Céu do dia 31 de dezembro de 1947, data em que ela nasceu. Se você curte Astrologia, sabe muito bem que o desenho dos planetas no dia do nascimento revela o Mapa Astral da cantora.

A astróloga Vanessa Tuleski analisou a imagem que todo mundo que for se despedir da Rainha do rock brasileiro vai ver e nos conta a seguir o que os Astros revelam sobre a sua personalidade. Se você quiser descobrir tudo sobre você, faça aqui o seu Mapa Astral.

A rebeldia aquariana

Embora todo mundo saiba que Rita era capricorniana, por ter nascido no último dia do ano, ela passava uma imagem aquariana, pois esse era o seu Ascendente. Aquário é conhecido como o signo mais irreverente, inovador e rebelde do Zodíaco.

E é disso que o nosso Ascendente fala, sobre como as outras pessoas nos vêem e os traços mais marcantes da nossa personalidade. Aquário, aliás, muito bem poderia ser traduzido pela expressão e nome de uma das suas músicas mais conhecidas: Ovelha Negra. Além disso, o tom ruivo usado por Rita no cabelo, após sua saída da banda Mutantes, em 1974, mostra uma quebra de paradigmas típica de sua natureza aquariana.

Continua após a publicidade

O lado realista dos signos de Terra

Rita Lee nasceu com o Sol em Capricórnio, Lua e Marte em Virgem e Nodo Norte em Touro, os três signos do Elemento Terra, que são super ligados à realidade e pé no chão, além de inspirarem a confiança.

A própria cantora, em uma entrevista, contou que era “pão dura”, uma característica frequentemente associada à Capricórnio, que não curte desperdiçar dinheiro. Mas os capricornianos também têm uma relação forte com o trabalho, o que explica a quantidade de álbuns e o enorme legado que Rita deixou para o Brasil.

A Lua virginiana tem a ver com o seu lado perfeccionista, como Rita mesmo contava, sendo muito criteriosa com seus álbuns e trabalhos. Sem falar na quantidade de manias, que davam um toque a mais na sua personalidade.
Já Touro no seu mapa, signo ligado à voz e regido por Vênus, o planeta da Arte, provavelmente explica a sua vocação para o mundo da música.

A mistura de amor + profissão

Lua e Marte em Virgem na Casa 7 no Mapa Astral de Rita Lee são os pontos que explicam a relação com Roberto de Carvalho: a parceria profissional (ligado ao signo de Virgem) virou casamento (Casa 7) e cuidado emocional (representado pela Lua) que o marido sempre teve com ela. Além disso, o seu lado capricorniano também é um dos motivos que provavelmente a levou a ter um casamento tão duradouro.

Continua após a publicidade

O alto astral e a conexão social de Rita

Rita ficou conhecida por músicas leves e alto astral, algo muito relacionado ao otimista Júpiter em Sagitário na Casa 10 (também chamada de Meio do Céu, que é a casa astrológica da imagem pública).

“Esse tal de Roque Enrow”, “Baila comigo”, “Banho de Espuma”, “Lança Perfume” são algumas das letras que comprovam seu lado profissional sagitariano.

Além disso, Rita tinha o Sol, o planeta da nossa essência, e Mercúrio, o planeta da comunicação, na Casa 11, relacionada com Aquário. E isso indica a sintonia que a rainha do rock teve com o coletivo, transformando-se numa ótima tradutora das diversas fases que a nossa sociedade viveu.

Obrigada, Rita, por tanto!

Publicidade