O que é sexo oral?

Por Da Redação - Atualizado em 24 ago 2016, 16h16 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Todo mundo fala sobre ele, mas ninguém explica. O que, afinal, é sexo oral?

Dedoc

É sexo que se faz com a boca. Isso mesmo. Meninas usam a boca para estimular o pênis e dar prazer aos meninos. E meninos usam a boca para estimular a região vaginal e dar prazer às meninas.

Falando assim, parece bizarro e nojento. Mas a prática do sexo oral é bem comum em uma transa. Para algumas meninas, ele é uma preliminar, que serve para esquentar os ânimos de casais que ainda não transam com penetração. Outras consideram sexo oral um lance tão íntimo que só topam fazer depois que já transam com o cara há algum tempo.

Independentemente de como você enxerga a situação, há alguns pontos que não se discute:

1. É sexo. O próprio nome já diz: SEXO oral. Os especialistas acreditam que muitos adolescentes não consideram essa prática como sexo por não haver risco de gravidez. Mas, pense bem, como se chama uma relação entre duas pessoas sem roupa com trocas de carícias íntimas que gera um intenso prazer? Sexo.

Continua após a publicidade

2. Exige proteção. Quase todas as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) podem ser disseminadas no contato boca-genital. Portanto, o ideal é que se use camisinha também durante o sexo oral.

3. Tem que ter vontade. Não interessa o que a sua amiga acha, o que você leu na revista, o que o menino quer. Você só deve fazer ou deixar que ela faça se você estiver com vontade. Senão, não tem negócio.

O ideal é não ficar encanada com como fazer e deixar o seu instinto agir. Na hora, se os dois quiserem, você vai saber o que fazer.

Respondido? Escrevam mandando mais dúvidas!

Beijos!

Continua após a publicidade
Publicidade