Numerologia: como calcular meu Ano Pessoal e o que significa cada um deles

Arthur Aguiar entrou em seu ano 3 e trouxe o assunto para o BBB22; entenda!

Por Personare Atualizado em 4 mar 2022, 18h13 - Publicado em 5 mar 2022, 10h02

A numerologia virou assunto no BBB22! Arthur Aguiar contou que vai entrar no Ano 3 a partir do seu aniversário, que rolou na última quinta-feira (03). Você sabe o que isso significa? O numerólogo Yub Miranda*, do Personare, explica tudinho!

Um dos maiores questionamentos da numerologia é se o Ano Pessoal começa com o aniversário, assim como na astrologia, que considera a Revolução Solar. No reality, Arthur disse: “Cada ano da sua vida representa um ano de 1 a 9, e cada ano tem uma explicação. Como eu nasci no dia 03/03/1989, o dia 03/03/2022 é meu ano 3”, falou.

Foto de uma mulher calculando seu ano pessoal segundo a numerologia. Só dá para ver as mãos dela
Helin Loik-Tomson/Getty Images

De fato, há duas perspectivas em jogo: a de que o Ano Pessoal é de um aniversário ao outro e a de que ele começa em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de cada ano. No Personare, acreditamos na segunda opção. Mas é importante que você saiba que outros numerólogos podem seguir linhas diferentes, ok?

Por que o Ano Pessoal começa em janeiro?

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do dia de nascimento + mês de nascimento + ano vigente. Este último começa sempre em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro.

Então, para calcular o Ano Pessoal de alguém que nasceu no dia 03/03/1989, como Arthur Aguiar, ignoramos seu ano de nascimento e somamos os algarismos do dia de nascimento (3) + mês de nascimento (2) + ano vigente (2022): 3+3+2+0+2+2 = 12.

Depois disso, somamos os algarismos que compõem o resultado 12, para chegar ao número reduzido: 1+2 = 3. Isso significa que, em 2022, esta pessoa estará no Ano Pessoal 3.

 

Sendo assim, pelo fato do cálculo do Ano Pessoal levar em consideração o ano vigente, não o ano que a pessoa nasceu, faz sentido que esse período comece e termine em 1º de janeiro e 31 de dezembro, respectivamente.

Mas o conselho é que, ao invés de aceitar ou discordar deste raciocínio, você simplesmente teste na prática essa teoria. Calcule o seu Ano Pessoal aqui no Mapa Numerológico! Confira a análise e as dicas para o seu momento.

Continua após a publicidade

ANO PESSOAL 1

Não espere um ritmo lento e tranquilo para este ano, porque esta época demandará muito dinamismo, vitalidade e coragem para iniciar novos projetos e renovar sua vida.

ANO PESSOAL 2

Não queira acelerar as coisas e se dispor a assumir inúmeros desafios. O momento pede mais calma, diminuição do pique no dia a dia, a fim de desenvolver a serenidade e a sensibilidade para resolver os conflitos e divergências deste período.

ANO PESSOAL 3

Não resista às oportunidades de maior sociabilidade. Através dos contatos sociais e de um maior desenvolvimento de suas habilidades comunicativas, você terá muito prazer e crescimento em sua vida.

ANO PESSOAL 4

Não evite as responsabilidades familiares e escolares. Por meio delas, você reestruturará as suas bases na vida e alcançará maior estabilidade.

ANO PESSOAL 5

Não fuja às oportunidades de mudanças! Abrace as crises e esteja aberto às possibilidades de mudar, viajar e se expandir, ampliando sua visão de mundo. Se joga!

ANO PESSOAL 6

Em vez de evitar os conflitos, principalmente familiares, reconheça que sua atuação mais de boas criará uma maior paz, harmonia e união nos seus relacionamentos.

NO ANO PESSOAL 7

Não acelere seu ritmo e nem se concentre excessivamente nos assuntos materiais e externos. É um momento para você refletir mais, ter mais tempo para si e se conhecer melhor.

ANO PESSOAL 8

Não sabote as oportunidades de sucesso e reconhecimento. Assuma suas ambições, lide diretamente com os assuntos financeiros e se concentre no que poderá realizar neste período.

ANO PESSOAL 9

Não resista a desenvolver o desapego, o desprendimento. Reconheça que você não tem controle sobre os processos de fim de ciclos. Finalize determinadas pendências e se abra para uma vida nova. Isso vai diminuir bastante sua ansiedade!

 

*Yub Miranda (yubmiranda@yahoo.com.br) é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.

Continua após a publicidade

Publicidade