Novidade: bem-vividos com recheios personalizados

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h06 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Você já pensou em servir bem-vividos com sabores personalizados na sua festa de 15 anos? Ao criar um sabor exclusivo você não só surpreende os convidados como dá um toque especial e único ao seu evento.

Essa é a proposta da Fina Nata, que ajuda as aniversariantes a criarem um doce totalmente personalizado, com recheio que tenha alguma relação com a história da família ou com as preferências da debutante. “Uma vez até recheamos nossos bem-vividos com o doce de leite feito na fábrica do avô da garota! Foi um sucesso”, contou Gustavo Soncini, da Fina Nata.

Além do recheio de doce de leite, o mais tradicional, outras opções, como caramelo com flor de sal e capim santo com limão, também fazem muito sucesso entre os convidados. Já em épocas de festa junina, sabores tipo paçoca ou gengibre com canela são bem pedidos.

Antes de criar seu recheio personalizado, bora descobrir as características do bem-vivido perfeito?

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Comece checando a embalagem. Ela deve estar simétrica (na medida do possível, claro) e com acabamento bem feito para que os docinhos fiquem todos do mesmo tamanho – isso faz muita diferença na hora de empilhá-los. “Ele também não pode, de jeito nenhum, ter cheiro de ovo. Deve ter uma casquinha de açúcar bem fina e crocante e massa leve, um pouco úmida. O recheio precisa ser cremoso, não muito doce para não deixar o bem-vivido enjoativo”, explica Gustavo.

Ah, vale lembrar que, na prática, bem-vividos e bem-casados são o mesmo doce (com o mesmo gosto delicioso. Hmmmm!). O nome muda de acordo com a ocasião. 😉

Continua após a publicidade
Publicidade