Novidade: agora é possível usar gifs nos Stories do Instagram!

E não para por aí! Agora também será possível carregar vídeos e fotos de qualquer tamanho nos Stories, sem que eles fiquem cortados.

Por Da Redação 23 jan 2018, 14h02
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

O Instagram liberou nesta terça-feira, 23, uma atualização que promete deixar nossos Stories muito mais divertidos! Agora, é possível usar gifs em imagens e vídeos. “O catálogo de GIFs, disponibilizado pelo GIPHY, vai permitir que os usuários sejam ainda mais criativos. É possível navegar pelas tendências atuais ou procurar uma figurinha por temáticas diferentes, que vão de corações giratórios a gatos dançarinos”, informou a empresa em comunicado oficial.

  • Para usar os gifs, basta gravar o vídeo, o Boomerang ou tirar a foto, entrar na barra de ferramentas, procurar pela opção “GIF” e adicionar a figurinha animada que você deseja. São muitas opções e o Instagram promete atualizar o catálogo sempre que possível! Mas vale lembrar que apenas os gifs disponíveis podem ser usados, viu? Não adianta querer colocar a Nazaré Confusa no meio do conteúdo que (ainda) não vai rolar. Porém, contudo, todavia e entretanto, o GIPHY já disponibilizou para o Insta imagens divertidas e animadas da Selena Gomez, por exemplo, e do EXO. Em dezembro, alguns usuários já estavam testando a função e comemorando a notícia:

    Continua após a publicidade

    Por enquanto, nossos corações estão divididos entre o unicórnio cheio de glitter e o apaixonante BB-8. Veja mais opções abaixo:

    O Instagram ainda aproveitou para comunicar a todos os usuários que, muito em breve, será possível carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho nos Stories sem que eles fiquem cortados ou pela metade. “Ao carregar uma foto ou vídeo, faça o movimento de pinça para compartilhar nas dimensões originais, sem se importar se é quadrado, retrato ou paisagem. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada que combina com seu conteúdo”, explica a empresa em nota. Muito legal, né?

    E aí, curtiram as novidades?

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade