Nem absorvente, nem coletor: calcinha dá conta da menstruação!

Três amigas criaram uma marca que promete ser uma ótima aliada "naqueles dias".

Por Marcela Bonafé - 7 nov 2016, 13h32

Imagine não precisar ter a preocupação de se prevenir quando aquela semana ~sangrenta~ está chegando?! Se você acompanha a Bela Gil no Snapchat, provavelmente viu que ela mostrou, no último final de semana, uma novidade que parece resolver nossos problemas: uma calcinha que dispensa totalmente o uso do absorvente ou do coletor menstrual.

calcinha-2

Parece estranho, mas ela promete ser muito eficaz. Foram três anos de pesquisas e estudos até que a marca Thinx fosse criada pelas amigas Antonia, Miki e Radha. A ideia surgiu quando uma delas acabou passando por uma situação constrangedora ao ser pega de surpresa pela menstruação durante uma reunião de trabalho. Quem nunca?

Além de prática, a calcinha também é higiênica. Isso porque é ela composta por quatro camadas: uma à base de prata, que é responsável por matar germes e bactérias; duas que absorvem qualquer líquido para deixar a pele sequinha; e, por fim, uma que impede vazamentos, mas deixa o ar circular.

calcinha-absorvente

Antes de comprar, no entanto, é bom prestar atenção nos modelos e ver qual será melhor para o seu ciclo menstrual. São seis tipos de calcinhas com absorções diferentes. Algumas delas conseguem reter a mesma quantidade de sangue que dois absorventes internos, o que equivale a aproximadamente cinco colheres de chá – ou seja, para algumas mulheres, uma calcinha pode aguentar o dia todo.

De qualquer forma, se o fluxo for muito intenso, você pode combinar a calcinha com um coletor menstrual ou um absorvente interno para garantir. O lado bom é que o produto dura cerca de dois anos, de acordo com o site da marca, e para lavar é bem simples. Primeiro, recomendam um enxague assim que ela for retirada do corpo. Depois é só lavar na máquina com água fria e deixar secar naturalmente. Só não pode usar água sanitária nem amaciante no processo.

Além de tudo elas são bonitas e com rendinha!
Além de tudo elas são bonitas e com rendinha!

Por enquanto, as calcinhas absorventes são vendidas apenas no site da marca, mas entregam fora dos Estados Unidos também, inclusive para o Brasil. A mais barata custa $24 (R$77) e a mais cara, $39 (R$124).

Gostou da ideia? Para a Bela Gil, é “mais um jeito de a gente viver poluindo menos o meio ambiente”.

Continua após a publicidade
Publicidade