Continua após publicidade

“Não sangrei na minha primeira transa. Isso é normal?”

A primeira vez costuma ser cheia de tensões e expectativas, por isso é normal que surjam algumas dúvidas. Hoje a CAPRICHO veio responder à pergunta da K.P., que tem 16 anos: “Não sangrei na minha primeira transa. Isso é normal?” Olha, K. O mais comum é que ocorra um leve sangramento, pois o hímen é uma membrana […]

Por Da Redação 12 Maio 2016, 17h36

A primeira vez costuma ser cheia de tensões e expectativas, por isso é normal que surjam algumas dúvidas. Hoje a CAPRICHO veio responder à pergunta da K.P., que tem 16 anos: “Não sangrei na minha primeira transa. Isso é normal?”

Olha, K. O mais comum é que ocorra um leve sangramento, pois o hímen é uma membrana vascularizada, ou seja, cheia de vasinhos, por onde passa a corrente sanguínea. Quando ele se rompe, os vasos estouram e o sangue acaba dando as caras. Com você, o que pode ter ocorrido é que o sangramento foi tão fraquinho que você nem notou. Isso é comum, sim. Também é possível que o hímen não tenha se rompido totalmente ou, então, tenha se mantido intacto. E aí, só um exame para descobrir.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a sexo? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

Publicidade