Não arrumar a cama traz benefícios para a saúde, afirmam cientistas

Viu, só? Da próxima vez que sua mãe falar que você nunca arruma a cama, pode mostrar esta matéria pra ela! =P

Por Isabella Otto - Atualizado em 25 jan 2020, 11h03 - Publicado em 25 jan 2020, 10h03

Você já deve ter ouvido falar que a cama é um ambiente gostosinho, não apenas para a sua pessoa, mas também para os ácaros, certo? Esses bichinhos adoram se proliferar em locais quentes e úmidos e, na maioria das vezes, a cama costuma ser assim. Por que “na maioria das vezes”? Porque nem todo mundo tem o costume de arrumar a cama ao acordar… E, bem, essas pessoas estão arrasando! COMO ASSIM, CAPRICHO?!

Imran Kadir Photography/Getty Images

Alguns cientistas da Universidade de Kingston, em Londres, na Inglaterra, realizaram uma pesquisa que mostra que arrumar a cama pode trazer malefícios à saúde, e isso está diretamente ligado aos ácaros.

O que acontece é que, ao arrumar a cama ao acordar e colocar aquela colcha bonita sobre o colchão quentinho, a pessoa está deixando o ambiente quente ainda mais úmido e aconchegante para esses bichinhos que são considerados pragas domésticas e adoram causar alergias. O ideal é deixar a cama arejar e esfriar.

 

Mas isso não significa que você precisa deixar o lençol todo amarrotado e os travesseiros jogados no chão, combinado? Até porque não queremos mãe e pai de ninguém mandando mensagem pra CH falando que estamos incentivando os filhos a serem bagunceiros! (risos) Dê uma esticada no lençol, dobre as cobertas, ajeite os travesseiros, mas evite arrumar a cama com aquela colcha que abafa ainda mais o colchão.

E fica a dica: o ideal é trocar os lençóis semanalmente. Já os colchões podem ser trocados de 2 a 5 anos. Os de espuma costumam ter menos tempo de vida útil que os de mola.

Bom soninhzzZzzZ!

Continua após a publicidade
Publicidade