Mulher recebe comentário inoportuno sobre seios em comanda de restaurante

Dono do estabelecimento disse que a prática é comum para que funcionários identifiquem os clientes com mais facilidade. "Um absurdo", disse vítima

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 22 jan 2021, 18h51 - Publicado em 22 jan 2021, 13h31
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Patrícia Melo, de 42 anos, estava em um restaurante de Petrópolis com o marido e os amigos quando, na hora de pagar a conta, se deparou com um comentário inconveniente sobre ela na comanda. No campo de observação, estava escrito “moça do peitão”, forma pela qual os funcionários do estabelecimento estavam se referindo a ela.

Mulher é constragida com comentário abusivo escrito em comanda
@_patycl/Instagram

“O que ocorreu é que eu fui em um restaurante e a comanda veio aquilo que vocês viram escrito ali. Um absurdo, mas o caso já está sendo resolvido com o advogado“, disse em uma publicação nas suas redes sociais em que denuncia o ocorrido. Patrícia também moveu uma ação por danos morais, além de prestar queixa na Delegacia do Consumidor. “Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente. (…) Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam“, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patricia Melo 🧿 (@_patycl)

Ao ser questionado por Patrícia, o gerente do bar pediu desculpas e disse que a prática era comum para identificar os clientes por suas características físicas, mas não tinha nenhuma intenção negativa. Apesar da tentativa de normalizar e banalizar a situação, o tipo de comentário que foi destinado a Patrícia é grave e não deve ser considerado comum.

  • A Ambev, responsável pelo estabelecimento, pediu desculpas e se manifestou através de uma nota. “Apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, disse a empresa de bebidas.

    Ser mulher é f%d@. 

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade