Michelle Obama revela o que diria para si mesma quando era adolescente

"Você é mais do que suficiente", diz um trecho da carta.

Por Amanda Oliveira - 14 dez 2018, 15h26

Você já imaginou o que diria para uma versão mais nova sua se tivesse a oportunidade? Quais conselhos você daria sobre o que vem pela frente? Às vezes, você nem precisa ter muita idade ou experiência para fazer isso. Amadurecer é um processo tão impactante e natural que pode acontecer de um ano para o outro e você mal perceber.

Michelle Obama, antiga primeira-dama dos Estados Unidos, decidiu se imaginar escrevendo uma carta com conselhos para si mesma, quando ela ainda era uma adolescente caloura na Universidade de Princeton. A “carta” aconteceu em sua participação na série “Note to Self” da CBS News.

Reprodução/Instagram

“Você é mais do que suficiente, Miche. Você sempre foi e sempre será. E eu mal posso esperar o momento em que você perceberá isso”, Michelle diz. Na carta, ela também destaca a importância de todos os sacrifícios feitos por seus pais, incluindo a morte de seu pai. Além disso, Michelle também menciona a luta que ela teria pela frente para “encontrar um equilíbrio entre a sua família, a ascensão do marido e seu senso de identidade”.

Michelle também deu conselhos sobre os haters que ela teria futuramente – pessoas que nunca a conheceram e não se importam em conhecer. “Não se rebaixe ao nível deles, não importa o quão gratificante isso possa parecer no momento. Se mantenha firme nos valores que seus pais te ensinaram”, aconselha.

Continua após a publicidade

Michelle Obama recentemente lançou seu livro “Becoming”, onde conta um pouco de sua jornada até se tornar primeira-dama dos Estados Unidos e outras histórias durante sua passagem pela Casa Branca.

E você? Qual conselho daria para sua versão de alguns anos atrás?

 

Publicidade